Apelidado de "o rali diferente", a edição de 2014 do Special Sponsor Day levou pela primeira vez às estradas do Coronado, na Trofa o espectáculo dos ralis perante a presença de muito público que não arredou pé mesmo com as condições meteorológicas adversas.
Com cerca de meia centena de participantes, a edição deste ano não teve a participação dos grandes nomes dos ralis mas nem por isso deixou de ser uma prova bastante animada com bastante espectáculo ao longo dos aproximadamente 14 quilómetros que compunham o rali.
Ruben Moura apresentava-se à partida com o seu habitual Citroen Saxo levando o número 1 nas portas e logo na primeira classificativa o piloto mostrava ao que vinha, impondo-se a toda a concorrência. Seguia-se uma tripla de BMW numa animada luta na qual Júlio Bastos era o mais rápido deixando a pouco mais de um segundo Gaspar Pinto enquanto Fernando Correia rodava bastante próximo dos pilotos da frente.
Para a segunda classificativa, Moura voltava a impôr o seu competitivo Citroen Saxo enquanto a sensação vinha de Filipe Madureira ao colocar o pequeno Nissan Micra no segundo lugar absoluto, na frente de Júlio Bastos. Bastos acabaria por sofrer um azar na classificativa seguinte com a quebra de um parafuso num amortecedor e com isso ficou impossibilitado de manter a luta pela vitória.
A terceira classificativa via o piloto espanhol Roberto Valverde a triunfar na sua estreia em ralis ao volante do bonito Porsche 911 GT3 batendo Ruben Moura enquanto Gaspar Pinto se aproximava do topo da tabela classificativa dando continuidade à boa luta travada com Fernando Correira.
A ultima das 4 classificativas seria a consagração de Moura com nova vitória vencendo por pouco mais de 20 segundos o Special Sponsor Day.
No segundo lugar ficaria Gaspar Pinto ao levar a melhor na luta entre BMW's deixando a 3,3 segundos Fernando Correia. Roberto Valverde terminava com o Porsche no 4º posto na frente do azarado Júlio Bastos que terminou em 5º.
O Special Sponsor Day 2014 ficou ainda marcado pela estreia absoluta em competição do Ford Fiesta 1.0 EcoBoost que dará corpo ao novo troféu "i-Drive Cup" com José Pedro Fontes ao volante a revelar que o carro deixou indicações muito positivas e animadoras quanto à competitividade do modelo inglês.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º, Rúben Moura/Paulo Antines (Citroen Saxo), 9m11,9s
2º, Gaspar Pinto/Alberto Santos (BMW M3), a 21,1s
3º, Fernando Correia/António Nogueira (BMW E36), a 24,4s
4º, Roberto Valverde/ManuelPerez (Porsche 997 GT3), a 29,2s
5º, Júlio Bastos/PauloMarques (BMW M3), a 30,5s
Classificaram-se mais 36 equipas
(Ver classificação final completa)
(Ver classificação final completa)
Deixo aqui um comentario com boas intencoes espero com isto ajudar estas organizaçoes de desporto motorizado que e o caso deste eu pelos tempos que fiz e pelos tempos do 5 e 6 da geral era suposto eu estar a frente desses mesmos vou aguardar por uma rectificaçao desse mesmo clube automovel de gondomar espero que publiquem a geral correta com pedido de desculpas sem maiscomentarios
ResponderEliminarAmigo Rui, mais uma vez, parabéns pela excelente prova e pelo muito bom andamento. Quanto às classificações, o GAS já publicou a classificação final na qual o 6º lugar está devidamente entregue. (http://gaspt.weebly.com/uploads/8/1/7/7/8177237/classificao_final.pdf) Abraço,bons ralis.
Eliminar