Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

DANIEL NUNES / RUI RAIMUNDO: "UMA ESTREIA QUASE FANTÁSTICA!"

Daniel Nunes teve a sua primeira experiência num carro de caixa sequencial e a sintonia não podia ser melhor. 

Numa clara desvantagem para toda a concorrência, mesmo em comparação com a classe rainha, o Campeonato Nacional de Ralis e ainda com muitos hábitos de uma viatura de tracção total, Nunes impôs-se ficando na frente entre todas as viaturas de tracção dianteira. Desde Lameirinha a Luilhas o ritmo imposto foi forte e o resultado assim o prova.
"O carro é fantástico. Sabíamos que estávamos em desvantagem para os nossos adversários, mas logo nos adaptámos. Na nossa primeira pec a centralina dos capacetes não funcionou e fizemos os 21 kms sem ouvir as notas. Mesmo assim vencemos. Depois em Luilhas fomos aumentando a vantagem. Pena o que nos aconteceu em S. Pedro onde ficamos sem acelerador e ficamos parados por duas vezes. Ainda assim conseguimos o nosso objectivo, vencer as duas rodas no Campeonato Norte, dando também para ter uma noção de onde me posicionaria se estivesse a fazer o Campeonato Nacional de Ralis, o que é óptimo", revela Daniel Nunes. 
Para Rui Raimundo, "Revelamos ser competitivos tal como o éramos num carro se tracção integral. Pena os azares na primeira e quarta pec que condicionaram o resultado final. Vamos manter a aposta num carro de tracção dianteira. Parabéns ao Daniel que foi enorme nos tempos, sem deixar de ser espectacular".
A próxima prova está a ser preparada apesar de ainda não se saber em que carro. A equipa agradece o especial apoio da AP Competição que colocou ao dispor um carro excelente, bem como à KHM Racing pelos pneus Kumho, ReboDani, Jorge Amortecedores, Norcaves, Raifama Automóveis, Doce D'Antas, ExpoPneu e Bessa Designer.

Sem comentários:

Enviar um comentário