Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ACF MOTORSPORT COM MAIORES AMBIÇÕES

Depois de algumas participações no Campeonato Inter Municípios Norte em 2013, a ACF Motorsport reforça a aposta nesta competição para a presente temporada contando com duas equipas.

A dupla Manuel Fernandes / António Serôdio voltará a competir no CIN, desta feita aos comandos de um novo carro. Após disputar 5 ralis com um Peugeot 205 GTi na época passada, Manuel Fernandes irá contar este ano com um Hyundai Getz 1.5 CRDi apontando a categoria Diesel como o principal objectivo.
Por outro lado, a formação de Vila Real vai ter também nas suas fileiras Ivan Carquejo. Depois de algumas presenças no Open de Ralis inserido no Desafio Modelstand, o jovem piloto, que será navegado por Gil Gomes irá agora concentrar-se nas provas do CIN ao volante do seu habitual Peugeot 206 GTi.
Para as duplas, o principal objectivo será a luta pelos primeiros lugares nas classes mas a época de 2014 servirá também para ganhar ritmo pensando em "voos" mais altos em 2015.
A ACF Motorsport conta ainda com três viaturas prontas a correr para alugar a possíveis interessados. Tratam-se de um Toyota Starlet (vencedor da Categoria 1 no CAM Rali Festival); um Peugeot 205, com o qual Manuel Fernandes obteve 4 pódios na Categoria 3 na época passada e um Opel Astra GSi recém adquirido pela equipa.
Nas palavras de Manuel Fernandes, a aposta no CIN "é uma boa aposta para evoluir nos ralis. É um campeonato bastante competitivo e tem uma grande vantagem que reside no factor financeiro pois trata-se de uma competição bastante mais acessível que a maioria das provas em Portugal".
O Campeonato Inter Municípios Norte inicia-se a 16 de Março com a realização do Rali Gondomar é D'Ouro - Lomba

Sem comentários:

Enviar um comentário