Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

INSIDE MOTOR APRESENTOU TEMPORADA


A Inside Motor divulgou as cores do Peugeot 208 R2 e do Citroen Xsara, na apresentação da equipa em Sintra. 

O belíssimo Palácio Valenças, em Sintra, foi o palco escolhido para a apresentação da equipa sintrense Inside Motor e das cores do Peugeot 208 R2 e do Citroen Xsara que, respetivamente, Gil Antunes / Diogo Correia e Vitor Calisto / João Santos, vão conduzir no Campeonato Nacional de Ralis de 2014. Rui Pereira, vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra e Vereador do Desporto, também marcou presença nesta apresentação, apadrinhando o projeto.
Para a dupla, também de Sintra, Gil Antunes / Diogo Correia, 2014 marca a estreia no Campeonato Nacional de Ralis, depois de em 2013 terem sido vencedores do Desafio Modelstand e de terem sido Campeões no Open de Ralis nas duas rodas motrizes. O programa para esta temporada passa por estar presente nas oito provas do Campeonato Nacional de Ralis, “lutando sempre pelo melhor lugar possível entre os carros de duas rodas motrizes, visando ainda o título de Campeão Nacional no Grupo RC4, onde o Peugeot 208 R2 está inserido”, refere Gil Antunes, acrescentando que “correr no Nacional de Ralis é o objetivo de qualquer piloto. Felizmente houve a hipótese e a vontade de dar o salto para o Nacional de Ralis, depois de várias temporadas no Open. Parece-me a evolução lógica dentro da nossa carreira nos ralis e por isso, motivação nos falta até porque vamos conduzir um novo carro”.
Para Joaquim Batalha, responsável técnico da Inside Motor, este será “um dos maiores desafios na nossa equipa e o concretizar de um sonho, que é ter uma equipa de ralis a correr no Nacional de Ralis. A motivação é grande, depois dos testes que fizemos de preparação da temporada que demonstraram que estamos no bom caminho para fazer uma excelente”.
O segundo carro da equipa é o Citroen Xsara que será conduzido por Vitor Calisto / João Santos, que estará presente nas cinco provas não internacionais do Nacional de Ralis, mas os objetivos são bem diferentes. “Sou o piloto com mais anos de competição no Nacional de Ralis e mais provas disputadas. Vamos essencialmente para nos divertirmos e para participar num tipo de desporto que nos continua a motivar. E também motivante ver que a equipa se profissionalizou, com a chegada do Peugeot 208 R2, o que é também um enorme motivo de orgulho para mim como responsável desportivo da Inside Motor”, afirma Vitor Calisto.

Sem comentários:

Enviar um comentário