Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 7 de maio de 2013

Viana Classic Team presente na 34ª Rampa da Falperra


Após a vitória na primeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha, que teve lugar na Rampa da Penha em Guimarães, o piloto vianense João Pedro Peixoto vai pela 4ª vez consecutiva disputar a mítica Rampa Internacional da Falperra, em Braga.
Ao volante do habitual Mini Cooper S do Viana Classic Team, o piloto está determinado em repetir o bom resultado obtido na primeira prova: “vamos tentar alcançar a vitória na nossa Categoria (clássicos até 1.300), o que na Falperra nunca é fácil porque é a prova mais disputada de todo o Campeonato e aparecem sempre bons pilotos e bons carros. Obviamente que o objetivo primário da equipa é trazer o carro intacto para Viana, com o melhor resultado possível.”
Sobre o restante programa da Equipa para 2013, o piloto mostra-se um pouco reservado: “Somos uma equipa puramente amadora com resultados muito interessantes, quer a nível de classificações quer a nível de divulgação da Marca Viana, e a minha intenção principal sempre foi promover Viana do Castelo através do desporto de que gosto – daí o nome Viana Classic Team. Na actual conjuntura é sempre complicado obter apoios para o Desporto Automóvel, embora estejamos a falar de um orçamento muito reduzido, mas espero ainda conseguir mais alguns apoios de empresas Vianenses para poder garantir a minha presença em Junho no Circuito da Boavista, e em mais algumas Provas do Campeonato de Montanha com o objectivo de vencer a Taça 1.300”.
Recorde-se que em 2012 o piloto vianense viu fugir o título de Vencedor da Taça 1.300 na última prova, por uma avaria mecânica no Mini Copper S.
O Viana Classic Team conta com os apoios do Viana Motor Clube, Clube Millenniumbcp, All 4 Mini, Axis Hotéis & Golf, Fiori Klub, Medisil Mediação de Seguros, Rentea e  C.C. Minho Seguro.

Sem comentários:

Enviar um comentário