Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 12 de maio de 2013

34ª RAMPA INTERNACIONAL DA FALPERRA

SIMONE FAGGIOLI, O REI DA MONTANHA

O italiano Simone Faggioli venceu a 34ª edição da Rampa Internacional da Falperra. Ao volante de uma imponente barchetta Osella, Faggioli dominou a prova desde o seu início tendo inclusive batido por duas vezes o record do traçado bracarense, um record que o mesmo piloto havia conquistado em 2012 e que foi agora batido pelo tempo de 1m 51,365s.
Milos Benes, também em Osella ficou na segunda posição tendo andado no seu máximo numa tentativa de se aproximar do campeão em título na tabela classificativa. O piloto chegava ao final da prova com quase 5 segundos de desvantagem para Faggioli, um claro indicador do dominio exercido pelo italiano.
O ultimo lugar do pódio ficou na posse do veterano Otakar Kramsky, piloto que trouxe mais uma vez até Braga o seu monolugar Reynard K13.
Seguiram-se na classificação Andres Vilariño (vencedor entre os protótipos), Fausto Bormolini e Guy Demuth a encerrar os 6 primeiros.

TIAGO REIS ENTRE OS NACIONAIS

Na classificação reservada ao Campeonato de Portugal de Montanha, Tiago Reis levou o seu Norma à vitória suplantando o campeão em título Pedro Salvador que rodou sempre muito perto do vencedor explorando todas as potencialidades do seu Silver Car.
Paulo Ramalho ficou no 3º posto da geral na frente do seu irmao Rui Ramalho e de António Nogueira que com a 5ª posição venceu a Categoria 1. João Fonseca, em fase de adaptação ao seu novo Juno, não foi além do 6º lugar.

FEUP E CAMPEONATO DE ESPANHA

Também presentes estiveram as 3 categorias do Desafio Unico. Na FEUP 1, disputada nos pequenos Fiat Uno os vencedores foram Abel Santos e Nuno Pires. Por sua vez, Luis Delgado e Raul Delgado levaram a melhor na competição reservada aos Fiat Punto enquanto Hugo Couto e Luis Carneiro venceram a FEUP 3 disputada com os Alfa Romeo 156.
No Campeonato de Espanha de Montanha, o regulamento atribui uma vitória por cada dia de prova. Desta forma, José António Lopez Fombona levou o seu impressionante Audi A4 DTM à vitória no sábado tendo António Alarcon Aguero vencido a prova de domingo com o seu Silver Car.

CLASSIFICAÇÕES COMPLETAS

Sem comentários:

Enviar um comentário