Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 31 de maio de 2013

OVERTSTEP Racing Team destacou-se como carro “0” no Rali de Condeixa

A OVERTSTEP Racing Team marcou presença no passado fim-de-semana, como carro “0” a convite especial da organização do evento, daquela que é a segunda prova pontuável para o Troféu Regional de Ralis Centro, desta feita o Rali de Condeixa. 
Francisco Almeida, CEO da OVERTSTEP, não poderia recusar o convite que lhe foi endereçado, e que lhe assegurava assim a possibilidade de colocar em prova o SEAT Marbella da equipa, que sendo conduzido pelo próprio, acabou por se tornar ainda mais um desafio, dada a exigência técnica que as especiais que compunham a prova apresentavam. 
Dando assim continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido em pareceria com a SicoÉco Racing Events, a OVERTSTEP, conseguiu não passar indiferente aos milhares de espectadores que acompanharam a prova, quer pelo excelente andamento demonstrado, apesar deste ser o seu primeiro rali de terra, quer pela surpresa causada pelo carro escolhido e a performance executada. 
“O SEAT Marbella provou uma vez mais ser um carro muito capaz, deixando boas indicações para dar continuidade ao projecto elaborado pela OVERTSTEP Racing, que passa prioritariamente por procurar jovens promessas do desporto automóvel, e possibilitar a iniciação da sua formação em conjunto com a nossa equipa, desenvolvendo projectos com futuro no mundo do desporto automóvel. A participação no Rali de Condeixa, permitiu-nos alcançar os nossos objectivos de promoção do projecto e da equipa, onde não posso deixar de destacar a área social que foi criada para o evento, dado que esta foi visitada por muitos adeptos deste desporto, garantindo assim contactos importantes para o futuro”, referiu Francisco Almeida. 
Para Laura Natividade, Responsável da OVERTSTEP Racing Team, esta participação no Rali de Condeixa, “foi efectivamente uma aposta bem conseguida, dado que ficou provado mais uma vez que o pequeno SEAT Marbella pode conseguir tornar-se grande, sendo capaz de conseguir bons resultados mesmo estando integrado num troféu que conta sempre com a presença de inúmeros inscritos, e que tem vindo a crescer num continuum. Procurámos nesta fase criar o espaço que está em falta no desporto automóvel, para inserir jovens que tenham a vontade necessária para vingar neste mundo, possibilitando a sua formação de raiz num carro excelente para esse feito, bem como facultando todo o apoio necessário para o sucesso e desenvolvimento das suas carreiras, apostando assim no TRRC, que se mostra o tipo-ideal de Troféu para concretizar os nossos intentos. ” 
O OVERSTEP Racing Team, está neste momento em fases de preparação e de estudos com vista a alargar a sua área de trabalho, motivo pelo qual muito brevemente serão divulgadas novidades sobre os projectos em que a equipa está a trabalhar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário