Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 19 de maio de 2013

RALLY TOUR DE CORSE: BOUFFIER, O ULTIMO A RIR

A última etapa do Rali da Córsega foi pródiga em surpresas. Com as condições climatéricas muito instaveis, as dificuldades das equipas na escolha de pneus veio baralhar a classificação. Jan Kopecky, líder da prova iniciou o dia com um ritmo pouco confiante e logo no primeiro troço era destronado da liderança por um inspirado Bryan Bouffier que logo no troço seguinte ampliou a sua vantagem para 19,5 segundos.
Nos troços seguintes bastou ao piloto francês aguentar os ataques de Kopecky que ainda conseguiu reduzir o seu atraso para 13 segundos. No entanto, o piloto da Skoda via o motor do seu carro ficar a trabalhar em 3 cilindros no ultimo troço impedindo o checo de lutar pela vitória.
Na 3ª posição também se assistiu a uma animada luta com Stephane Sarrazin a levar o Mini ao lugar mais baixo do pódio depois de superar o irlandês Craig Breen, com este ultimo a sofrer um despiste, insuficiente para perder o 4º lugar.
foto Facebook Renato Pita Motorsport & Eventos
Andreas Aigner foi o vencedor no agrupamento de Produção enquanto nas 2 rodas motrizes a vitória foi para o hungaro Kornel Lucasz.
A dupla portuguesa Renato Pita / Marco Macedo, em estreia a nível internacional, terminou o rali na 27ª posição da geral, sendo os 11º classificados nas 2 rodas motrizes. Um resultado que poderia ser melhor, caso a dupla do Peugeot 208 não tivesse sofrido um furo no decorrer da primeira etapa que provocou um grande atraso.
O Campeonato Europeu de Ralis prosegue nos dias 27, 28 e 29 de Junho na Bélgica, com a realização do Rallye de Ypres.

Sem comentários:

Enviar um comentário