Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 26 de maio de 2013

Problema mecânico “rouba” vitória ao Vodafone BP Ultimate Team


Disputou-se hoje a segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Circuitos, no Autódromo do Estoril, e na qual a equipa Vodafone BP Ultimate Team participou.
A corrida previa-se competitiva, dadas as diferenças de milésimos que definiram a pole position.
José Pedro Fontes arrancou na segunda posição da grelha mas levou o Mercedes SLS AMG GT3 da Sports&you ao primeiro lugar logo na primeira curva, posição que manteve durante os quarenta e cinco minutos que esteve em pista. Miguel Barbosa, continuou a ganhar vantagem aos adversários, até que uma falha técnica no Mercedes retirou à equipa uma desejada e merecida vitória. A equipa da Sports&You ainda conseguiu por novamente o Mercedes em pista, mas já com uma perda de tempo preciosa que não permitiu à equipa a conquista da vitória.
Para José Pedro Fontes “ mais uma vez a sorte não esteve connosco. Depois de dominarmos os treinos livres, de uma qualificação em que a pole position foi discutida ao milésimo e de termos conquistado, mais uma vez, a volta mais rápida na corrida, não é justo este desfecho . Conseguimos alcançar a liderança, e ganhar uma vantagem importante. Fiz um turno sempre no limite, e quando passei o carro ao Miguel, ele continuou a ganhar vantagem aos nossos adversários, o que nos fez acreditar que iriamos sair do Estoril com uma vitória. Infelizmente um problema mecânico, quando me preparava para voltar à pista, “roubou-nos” essa hipótese. Estou triste, porque estávamos a ser os mais competitivos e merecíamos esta vitória.”
Também Miguel Barbosa ficou “ profundamente desiludido com o desfecho desta prova. Desde o início que demonstrámos que estávamos bastante fortes e dominamos a corrida por completo, até surgir um problema mecânico que nos afundou na classificação após uma longa reparação nas boxes. Recebi o carro em primeiro e estava a aumentar a nossa vantagem mas a sorte não esteve do nosso lado. Queremos já na Boavista acabar com o azar e vencer como em 2011.”
A próxima prova do Vodafone BP Ultimate Team será o circuito da Boavista, no Porto, nos dias 28, 29 e 30 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário