Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Rafael Lobato apresentou o seu carro no Europeu de Ralicross

Teve lugar este fim-de-semana a 2ª prova do Campeonato Europeu de Ralicross, que se disputou na pista de Montalegre.
Tal como previsto, Rafael Lobato esteve presente para mostrar a viatura com que vai disputar o Campeonato Nacional ao imenso público que ali se deslocou. Impedido de disputar a prova por ainda só ter 15 anos de idade, o piloto de Vila Real aproveitava esta oportunidade para dar a maior visibilidade possível aos seus patrocinadores.

No entanto, a surpresa atingiu o piloto quando o seu colega de equipa Pedro Ribeiro teve problemas de última hora com o carro que ia utilizar na prova e lhe pediu o Citroen Saxo emprestado.

Não podendo, de maneira nenhuma, recusar este pedido do seu amigo e companheiro de equipa, esta presença em pista foi encarada como uma sessão alargada de testes ao carro e uma oportunidade de a sua imagem atingir um público ainda mais alargado do que se se tratasse de uma exibição estática.
A prova foi muito importante para detectar e resolver muitos problemas de juventude do carro, dado que a preparação foi iniciada muito tarde e ainda não está totalmente terminada. Com a primeira prova do Nacional marcada para o próximo fim-de-semana em Castelo Branco, esta seria a derradeira chance para testar o carro.
Relativamente a este último aspecto, fomos hoje informados que a 1ª prova do Nacional foi adiada devido a problemas com as inscrições da Divisão dos Camiões, pelo que se espera que o Campeonato tenha o seu início em Lousada a 27 e 28 de Maio. Esta é já a 3ª vez que é adiado o início do Campeonato de 2013.
Se por um lado este adiamento deixa o piloto um  pouco frustrado, pois está ansioso por regressar à competição, também representa mais tempo para ultimar a preparação do carro e para o Rafael fazer a adaptação à sua condução. Recordamos que o piloto, até agora, apenas conduziu o seu carro durante 2 voltas no final deste evento em Montalegre, que, como habitualmente teve algumas dezenas de milhar de espectadores nas bancadas e paddock do circuito.

Sem comentários:

Enviar um comentário