Sebastien Ogier assumiu-se como o principal favorito à vitória no Rali da Suécia. O piloto da Volkswagen impôs-se desde o inicio do dia dominando troço após troço e terminando a primeira etapa com 31,4 segundos de vantagem para o segundo classificado.
Jari-Matti Latvala e Sebastien Loeb estiveram em luta acesa durante toda a etapa trocando várias vezes de posição entre eles com a vantagem a pender para o piloto francês com apenas 1,7 segundos de vantagem sobre Latvala.
O dia ficou marcado logo no inicio pelos atrasos de Mikko Hirvonen e mais tarde de Dani Sordo devido a saídas de estrada que custaram aos pilotos da Citroen vários minutos.
Do lado da M-Sport, Mads Ostberg também tem feito um rali em excelente nível sendo o unico piloto da formação britânica a acompanhar o ritmo dos 3 primeiros da tabela de tempos. No entanto Ostberg bem se pode queixar da sorte pois uma avaria logo no inicio do dia levava o piloto a atrasar-se imenso e consequentemente a penalizar ocupando no final da etapa o 4º lugar, ele que poderia ser 2º classificado caso não sofresse esse percalço.
Evgeny Novikov é 5º classificado na frente do surpreendente Pontus Tidemand, autor de tempos muito interessantes.
Detaque para Thierry Neuville, autor do maior salto na famosa Colin´s Crest Arena, com o jovem belga a atingir 35 metros, mais um do que o seu colega de equipa Juho Hanninen e mais dois que o regressado Henning Solberg.
Na WRC 2 lidera Anders Grondal, em Subaru Impreza, seguido pelo Fiesta RRC de Al-Rajhi e pelo Fabia S2000 de Sepp Wiegand.
O Rali da Suécia prossegue amanhã com a realização de mais 8 especiais podendo ser acompanhado online nesta ligação.
Sem comentários:
Enviar um comentário