Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ralis nacionais com novo colorido

Aproxima-se a passos largos o inicio de mais uma temporada de ralis e, com o Rali Serras de Fafe à porta, os vários projectos vão sendo desvendados.
A MR Team, equipa que faz correr o Opel Corsa OPC, irá renovar a aposta no Open de Ralis. Para este ano, a equipa contará apenas com Paulo Moreira e Marco Macedo para disputar as provas do Open, uma vez que, fruto da nova regulamentação, não será possível alinhar também na Taça de Portugal.

Diogo Gago irá ter um ano bastante preenchido. Depois de vencer o Desafio Modelstand no ano de estreia nesta competição, o jovem piloto vai disputar o Troféu Internacional 208 Rally Cup, uma competição disputada em diversos países recorrendo ao novo Peugeot 208 R2. Além da internacionalização, Diogo Gago lança-se também no CPR 2L/2RM. Acompanhado por Jorge Carvalho, Diogo Gago vai tripular um Citroen C2 R2 Max com o objectivo de lutar pelos melhores resultados entre os 2 rodas motrizes.

Depois das boas indicações dadas em 2012, a culminarem com a vitória à geral no Rali Casinos do Algarve, Carlos Martins prepara-se esta época para atacar a conquista do título no Open de Ralis e no Regional Sul, contando para isso com um fiável e competitivo Mitsubishi Lancer Evo VII da Peres Competições.

Nuno Pombo será outro dos nomes a ter em conta no CPR 2L/2RM. Depois de vários ralis com o Abarth 500, Nuno Pombo aposta este ano num Renault Clio R3 com o qual poderá causar sensação sendo um dos candidatos às vitórias. Nuno Pombo, que continuará a ser navegado por Guilherme Pereira terá o seu Clio a cargo da Integra Support.

Fernando Peres não tem ainda definida a totalidade do seu programa desportivo para esta época. Para já, o veterano piloto do Porto vai alinhar na primeira prova, o Rali Serras de Fafe não tendo, contudo, objectivos ambiciosos para este rali. Peres pretende sobretudo rodar e divertir-se a praticar a modalidade que gosta, sendo de crer que após a prova de Fafe, o piloto redireccione a sua carreira para o Open de Ralis.

Carlos Fernandes surge em 2013 com um novo projecto. O piloto vai apostar num Mitsubishi Lancer Evo VI deixando de lado o Citroen C2 com o qual disputou a Taça de Portugal na época passada, uma época que não deixa grandes recordações ao piloto sintrense. A primeira prova de Fernandes será o Rali Serras de Fafe, no qual será navegado, como habitualmente, por Fábio Vicente.

Sem comentários:

Enviar um comentário