Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

LG MOTORSPORT - COUÇO CHALLENGE 2013: OBJECTIVO PRATICAMENTE CONCLUIDO


A equipa LG MOTORSPORT, assumindo desde início a participação no Couço Challeng 2013 como uma boa forma de adquirir ritmo competitivo assim como testar a sua estrutura considerou o objetivo praticamente concluído.

A LG MOTORSPORT, apresentou-se na vila de Couço com o seu piloto oficial Pedro Correia pilotando uma YAMAHA WR450 (viatura de treinos), e com o piloto convidado já conhecido por todos Luís Firmino aos comandos de uma KTM 530 EXC. Para Luís Homem Gonçalves (Diretor Desportivo desta equipa) “todo o tipo de treino é bastante importante, assim é essencial nesta altura a participação numa prova como o Couço Challeng 2013, estamos a falar de uma prova decorrida na areia de caracter muito tático, tendo em conta que a nossa zona de conforto são as pistas abertas e mais rápidas esta prova foi uma enorme ajuda para o Pedro ganhar ritmo neste tipo de pistas” Luís Homem Gonçalves afirmou ainda que “foi com um enorme orgulho que pudemos contar com o Luís Firmino na nossa equipa, para além da sua larga experiência ser uma enorme ajuda, foi um relembrar de muitas histórias antigas que temos em conjunto no mundo da competição”.



Ambos os pilotos rolaram muito rápido, chegando mesmo a posicionarem-se entre os dez primeiros classe. Segundo Pedro Correia “tendo em conta que se tratava de uma prova de resistência, entramos em pista a rolar rápido durante a primeira hora de prova deixando a ultima meia hora para então fazermos um ataque máximo dando tudo o que tínhamos, infelizmente a minha WR450 traiu-me aos 55 minutos de prova onde fiquei sem acelerador tendo-se partido o cabo e obrigando-me dar a minha participação como terminada” ainda assim para Pedro Correia “este tipo de pistas estão longe do que estou habituado, é uma prova gira e muito tática que acabou por ser muito importante para a minha preparação para o campeonato que se avizinha. Agora é continuar com os treinos para estar preparado para a primeira prova do campeonato. Queria ainda deixar um muito obrigado a SouJovem, MRD Design, + Rally – futebol, Mscfotorali, Rally Girls, PT Mmotorsport, a todos os nossos familiares, amigos e fans que nos têm acompanhado, só com o vosso apoio tudo se tem tornado realidade”.

Assim embora o resultado não tenha sido o melhor a equipa considerou os objetivos praticamente atingidos, lamentam apenas a desistência de Pedro Correia quando pouco mais de meia prova estava decorrida, Luís Homem Gonçalves declara que “encontramo-nos no bom caminho no que diz respeito a preparação assim como que toda a estrutura mais uma vez esteve a altura dando-nos confiança para o Campeonato que se avizinha. Agora é tempo de continuar com o trabalho árduo de aprovar o projeto e acreditar que tudo será possível. Quero ainda deixar um muito obrigado a SouJovem, MRD Design, + Rally – futebol, Mscfotorali, Rally Girls, PT Mmotorsport, a todos os nossos familiares, amigos e fans que nos têm acompanhado, todo este apoio tem sido primordial para este projeto ser uma realidade. Podem sempre seguir-nos no nosso site (http://lgmotorsport.wix.com/lg-motorsport) ou na nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/LgMortorsport?ref=hl)”.

Sem comentários:

Enviar um comentário