Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pedro Fins com desfecho pouco feliz no Serras de Fafe


O Rali Serras de Fafe não teve o desfecho esperado para a dupla Pedro Fins e Sérgio Rocha, que não terminaram esta primeira prova da época, desistindo numa altura em que estavam no segundo lugar do Desafio Modelstand.
Sabendo das dificuldades que iria encontrar, Pedro Fins entrou na prova determinado a dar réplica aos seus adversários, mas logo na primeira secção do rali, problemas com o Peugeot 206 Gti não permitiam fazer melhor.
“Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar neste rali. Também sabíamos que o Gil Antunes é muito forte na terra, mas a verdade é que logo na primeira PEC o carro começou a falhar muito e a trabalhar em 3 cilindros, e por isso nem sequer pudemos tentar”.
Resolvidos os problemas na assistência, com a troca da centralina, Pedro Fins partia para a segunda secção do rali a defender o segundo lugar em que estava.
“Na segunda secção estávamos a fazer o que se pedia, mas já era impossivel atacar o primeiro lugar. Penso que o segundo lugar seria naturalmente nosso, mas em Luilhas, sem que nada o fizesse prever, numa zona bastante lenta, o carro escorregou ligeiramente e ficamos presos na berma”.
Sem espectadores para ajudarem a tirar o carro daquela posição, a desistência foi inevitável, “Seria um excelente resultado, tendo em conta este ser ainda o primeiro rali da época, mas vamos levantar a cabeça, seguir em frente e preparar muito bem a próxima prova.”
A 08 e 09 de Março, Pedro Fins e Sérgio Rocha regressam para o Rali de Castelo Branco. O Peugeot 206 Gti tem a assistência da SFR Motosport e os apoios da Stock-Car Megastore, Solinca, Reebok, Rambaxy Genéricos e NWI Casas.
Mais informações acerca do Rali em www.demoporto.com, www.escuderiacastelobranco.pt e no web site oficial do piloto em www.pedrofins.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário