Sem grandes novidades em relação a participantes, a Copa Kumho 2013 arrancou no Rali Serra da Groba.
Pablo Fernandez, 3º classificado em 2012, partia como favorito à vitória, com o seu Peugeot 106 mas outros pilotos poderiam causar sensação, entre eles Domingo Molinos com o seu Citroen Saxo.
O rali começava com vários percalços pois logo na classificativa de abertura registava-se o abandono dos pilotos Daniel Muiños e Alvaro Mendez enquanto Pablo Fernandez se instala no comando seguido por Domingo Molinos (Saxo) e José Luis Garcia (Clio Williams) terminando o primeiro dia de competição com este trio na liderança da Copa.
O segundo dia, disputado debaixo de chuva, iniciava-se com um forte ataque de Domingo Molinos. Porém, o lider da prova Pablo Fernandez conseguia segurar a posição, embora os problemas mecanicos sentidos no seu Peugeot, lhe dificultassem a tarefa. No entanto, Molinos acabaria por perder muito tempo já que devido ao forte ritmo, sofria nesta etapa 3 saídas de estrada que lhe retiraram qualquer hipótese de vitória. No fianl do rali, a vitória sorria a Pablo Fernandes com Domingo Molinos na 2ª posição e José Luis Garcia a fechar o pódio depois de ter efectuado o melhor tempo na ultima classificativa.
José Joaquim Rasilla (Citroen Saxo) segurou a 4ª posição, depois de uma intensa luta com o Punto HGT de Ruben Fernandez, com este a obter o 5º posto e Adrian Vasquez a encerrar as contas da Copa.
Após a primeira prova, a classificação da Copa é identica à classificação no rali com Fernandez a liderar com 180 pontos, mais 30 que Domingo Molinos e 60 acima de José Luis Garcia.
CLASSIFICAÇÃO DA COPA KUMHO:
1º P. Fernández 180
2º D. Molinos 150
3º J. L. García 120
4º R. Fernández 108
5º J.J. Rasilla 96
Sem comentários:
Enviar um comentário