Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 28 de maio de 2017

RICARDO PORÉM TRIUNFA NA BAJA TT CAPITAL DOS VINHOS DE PORTUGAL

Ricardo Porém (Ford Ranger), navegado por Hugo Magalhães, foi o grande vencedor da categoria automóvel da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz. 

O piloto de Leiria dominou de forma incontestável a corrida   desde o primeiro dia: “conseguimos impor o nosso ritmo. Apesar de termos uma margem confortável não nos quisemos desconcentrar, portanto continuámos a imprimir um ritmo forte. Era nossa intenção ganhar a especial de forma a arrecadar o máximo de pontos e foi isso que aconteceu. Somos líderes do Campeonato e estamos satisfeitos com este resultado. Agora há que continuar para tentar conquistar o título” salientou Ricardo Porém.
A segunda posição desta prova alentejana foi ocupada por Helder Oliveira (Nissan Navara V8) que, acompanhado por Pedro Pires de Lima, tinha sido terceiro classificado no prólogo. O piloto de Barcelos terminou bastante satisfeito com a sua prestação. “À partida para esta etapa sabia que só se algo de anormal acontecesse com o Ricardo poderia vencer, mas as corridas são sempre uma caixinha de surpresas. Limitei-me, por isso, a dar o meu melhor depois de ter feito algumas afinações que me pareceram mais adequadas. Por isso, e porque me senti mais solto, hoje diverti-me muito mais. Se tivesse tido tempo para treinar e afinar melhor o carro poderia ter feito ainda melhor ao nível de tempo, mas não dava para tirar a vitória ao Ricardo. Saio de Reguengos muito satisfeito”, referiu Helder Oliveira.
Pedro Ferreira (VW Amarok), navegado por Valter Cardoso, completou o pódio desta competição, mantendo a posição já conquistada no primeiro dia desta que é a 29ª edição da prova alentejana e ascende ao segundo lugar do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno.
Para o piloto do Porto “o nosso objetivo foi cumprido. Queríamos terminar numa boa posição no Campeonato e foi o que aconteceu. Neste momento estamos em segundo, o para nós é excelente, tendo em conta que não fizemos assim tantas corridas. Daqui para a frente há que continuar a fazer o mesmo trabalho, sem arriscar em demasia. Temos de ser conscientes do que temos nas mãos. Houve alguns problemas no motor que vamos corrigir para a próxima corrida mas, excluindo essa questão, temos que estar 100% satisfeitos com o trabalho feito até aqui.”
Os irmãos Alexandre e Rui Franco levaram o BMW Serie 1 ao quarto lugar terminando a 1m21s do pódio enquanto na estreia em Portugal do Mini Cattiva a dupla Henrique Silva/Rui Gomes completou o Top 5.
A dupla Rui Sousa/Carlos Silva em Isuzu venceu entre os concorrentes da categoria T2 (9º da geral) enquanto Pedro Dias da Silva acompanhado de José Janela venceram o Desafio Total Mazda com um excelente 6º lugar da geral.
Já fora do Top 10 terminou o Nissan Pathfinder pilotado por Hugo Raposo e navegado por João Santos que venceu a categoria T8. A Taça Nacional teve um UMM Alter Turbo como vencedor com uma dupla composta por José Luis Maia e Gustavo Gaudêncio.

Sem comentários:

Enviar um comentário