Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 24 de maio de 2017

JOSÉ CARVALHIDO NO RALI DE SANTO TIRSO: “TENTAR ACABAR COM OS AZARES”

Sendo este um dos seus ralis preferidos, o piloto José Carvalhido vai este ano alinhar uma vez mais à partida do Rali de Santo Tirso. Vindo de uma série de sucessivos pequenos azares mecânicos, os objetivos do piloto de Viana do Castelo passam por tentar terminar o rali sem que desta vez surjam contratempos permitindo que a equipa consiga explorar ao máximo as potencialidades do competitivo Peugeot 106, depois das melhorias técnicas introduzidas.

“Infelizmente, nos últimos ralis que fizemos temos vindo a ser traídos por pequenos problemas mecânicos que, embora sem gravidade, têm conseguido deitar por terra as nossas aspirações a um bom resultado”, começa por referir José Carvalhido.
“Em Noia desistimos mesmo a terminar o rali com uma transmissão partida e no Rali Rota do Folar apenas conseguimos efectuar a primeira classificativa depois de um pequeno tubo plástico da agua ter cedido, por isso estamos com muita vontade de enfrentar este rali para nos redimirmos e testarmos a nossa capacidade e a capacidade do carro depois das melhorias que introduzimos. Este é um rali que me dá imenso gozo disputar, muito bem organizado e onde somos sempre bem acolhidos quer pela organização, quer pelo muito público que nunca se cansa de nos apoiar por isso, um ano mais, iremos marcar presença”, afirma.
Para Santo Tirso, José Carvalhido vai ainda contar com uma novidade na equipa: Leandro Parreira, afastado das lides da competição há alguns meses devido a problemas de saúde, voltará às funções de navegador agora ao lado do piloto vianense: “Fiquei bastante lisonjeado com o convite feito pelo Carvalhido e obviamente que para mim será um prazer navegar este grande amigo.
Será também uma experiência nova já que, apesar de já ter disputado por uma vez esta prova, acabei por abandonar ainda numa fase inicial e por isso tudo vai ser novidade para mim. Estou bastante expectante por voltar à competição e muito motivado para dar o meu melhor e ajudar o piloto a conseguir atingir os objetivos. Quero desde já agradecer ao Carvalhido pela oportunidade de regresso nesta que será uma nova experiência para ambos, uma vez que nunca fizemos qualquer rali juntos”, resume Leandro Parreira.
O Rali de Santo Tirso decorre nos dias 26 e 27 de Maio, sendo que na noite de sexta feira se disputará a habitual super especial, este ano em dupla passagem, enquanto no sábado as classificativas de Mourinha / Hortal e Assunção vão ser percorridas por 3 vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário