Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 24 de maio de 2017

HÉLDER MIRANDA SUBIU AO PÓDIO NA ESTREIA

“Duro mas inesquecível”. Foi assim que Hélder Miranda e Rui Teixeira resumiram a sua primeira participação na prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis. O piloto de Cabeceiras de Basto levou o Citroën C2 R2 Max ao pódio do Campeonato Nacional no grupo RC4.

Depois de ter sido campeão nacional de Ralicross (Super Nacional) em 2013 e campeão FPAK Norte (Grupo X2) em 2015, Hélder Miranda estreou-se este ano no Vodafone Rali de Portugal, a mais importante prova de desporto motorizado realizada no nosso país. O piloto cabeceirense, que é navegado por Rui Teixeira, também descobriu um carro que nunca tinha pilotado antes, o Citroën C2 R2 Max, preocupando-se em contrariar a dureza dos troços da prova e em chegar ao final.
“Andámos sempre a controlar e a gerir o carro”, referiu Hélder Miranda. “Sabíamos que os troços de sexta-feira eram duríssimos e queríamos chegar à especial de Cabeceiras de Basto no sábado. Felizmente não tivemos nenhum problema mecânico, apesar do carro ser algo duro e desatualizado face aos outros R2. A equipa do Fernando Costa fez um excelente trabalho de preparação. Foi emocionante fazer o troço de Cabeceiras em frente ao nosso público, é algo que fica para a vida. No domingo foi pena a neutralização da primeira especial de Fafe mas na segunda passagem demos tudo para proporcionar um bom espectáculo. Terminámos no pódio do Nacional nos RC4 e o nosso resultado também nos daria o pódio no WRC3, onde não estávamos inscritos”.
Hélder Miranda prometeu “repetir esta experiência no próximo ano. O meu obrigado aos nossos patrocinadores e a todos os amigos que nos deram força”, concluiu o piloto apoiado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Auto Miranda, C.117 Jeans, Arco Rotações Clube, Sunvilog – Logística, S. Pedro – Sapataria, Restaurante Caneiro, Glassdrive, Casa do Coucieiro – Enchidos, DG Publicidade, EightBall, Estrilia – Confecções, Fermiltir, Fernando Costa Motorsport, FlyBasto – Reportagens Aéreas, Irmãos Gonçalves & Gonçalves, Mautomóveis, MasterBasto – Materiais de Construção, Medicobra – Mediação de Seguros, Mota & Pimenta, S. Pedro - Desporto, M. Peças, Paps&Daps Group, Petro Baúlhe, Pneus BDF, ProjBasto, RF Cores, Turbotest Bosch, Studio R, Auto Eléctrica Guedes, Centro Veterinário de Basto, Frutaria Bom Dia, S. Pedro Confecções, ITM – Madeiras e Derivados, Rifa da Sorte - Construção, e Veiga Móveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário