Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

TEMPORADA RECHEADA DE SUCESSO PARA A BOOM BAP WEAR RACING TEAM

A equipa constituída por Paulo Silva e Sandra Fonseca contou esta  época com os apoios da BOOM BAP WEAR FRANCE LDA (www.boombapwear.com), Tipografia de Priscos, CRCarParts – réplicas em fibra, BB Toldos, TransR, JC Suspensões, Ofirodas, Grupo José Pimenta Marques e Mr. Wheeler Motorsport. Participou em 11 eventos entre provas de velocidade, montanha e ralis, utilizando 4 carros diferentes. Os BMW E30 nas variantes de ralis, de circuito e cabrio e o pequeno Fiat Uno 45s.

A época começou com um evento único onde só senhoras foram admitidas ao volante, o Rali Sprint Praia da Vitória disputado na ilha Terceira, que juntou perto de 20 equipas e a dupla com Sandra Fonseca ao volante alcançou um 7º lugar na classificação geral.
Após a visita aos Açores a equipa iniciou a sua participação no Campeonato Nacional Legends Classic Cup, categoria PH90 na primeira prova do ano no Circuito Vasco Sameiro em Braga, onde mais uma vez Sandra Fonseca esteve ao volante do BMW E30 325i e conquistou o 3º e 5º lugar na classificação da categoria e sendo ainda a melhor senhora em prova. O Circuito Internacional de Vila Real contou com a participação da equipa desta feita com Paulo Silva ao volante conquistando um duplo 3º lugar na categoria. A dupla de pilotos dividiu a condução do BMW no Algarve Classic Festival onde voltariam a conquistar um duplo 3º lugar na categoria.
Ambos os pilotos participaram também na 34ª Rampa Internacional da Falperra tendo Paulo Silva conquistado o 2º lugar na Rampa da Falperra Light com o BMW 325i. No Caramulo Motorfestival onde alinharam em duas categorias distintas obtiveram resultados idênticos, a vitória nas categorias regularidade moderna e na vertente rali da competição. A participação no Motorshow do Porto ficou reservada para proporcionar espectáculo ao imenso público que se deslocou à Exponor para vibrar com o evento.
Relativamente à participação em ralis a equipa alinhou à partida no Rali de Santo Tirso obtendo um 3º Lugar na categoria, participou ainda no Rali BVF 125 anos Famalicão onde se classificou em 5º da geral e venceu a categoria, depois esteve presente no 4º Rali de Viana do Castelo classificando-se em 2º da categoria e vencendo a classe. O ano terminou com a presença no 1º Rally Spirit onde foram 6º classificados da geral e venceram a classe.
Sandra Fonseca faz o balanço da sua época desportiva: “Foi um ano de muita aprendizagem tanto como piloto como navegadora, conquistamos alguns bons resultados que não nos deixaram desanimar perante os problemas que tivemos. Claro que este resultados positivos são dedicados a todos os que nos apoiaram directa ou indirectamente pois sem eles não poderíamos ter esta época. Agora vamos concentrar esforços em montar um projecto credível que nos permita disputar provas em 2016.”
Por seu turno Paulo Silva realça: “Este ano tivemos provas sem o mínimo problema e outras que os problemas nos condicionaram as prestações em especial nos ralis mas já estão todos identificados e corrigidos, o que nos dá mais confiança para a próxima época. Agora vamos preparar a época de 2016.”
A equipa convida todos os adeptos e fãs a conhecer a sua página no facebook (www.facebook.com\boombapracingteam) para ficarem a par de todas as novidades para 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário