Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

ENCONTRO TEAM BY DRIVE ON PREPARA-SE PARA 2016

Depois da estreia absoluta no passado Rali de Viana do Castelo, Cláudio Ornelas já pensa na próxima temporada. O piloto do Encontro Team, agora navegado por Miguel Castro, regressou este fim de semana ao volante para estrear um recém adquirido Toyota Yaris 1.3, com o qual espera poder competir durante o próximo ano. A estreia deste carro aconteceu no popular "CAM Rali Festival", uma prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho e que atraiu ao Circuito Vasco Sameiro em Braga, mais de duas centenas e meia de participantes.
Com uma forte concorrência na classe onde o pequeno Yaris da dupla se inseria, o lado competitivo desta participação acabaria por ficar em segundo plano. Para Cláudio Ornelas, a participação nesta prova servia para efectuar um primeiro teste ao novo carro. Ganhar adaptação à maquina, experiência e ritmo competitivo eram um dos objectivos mas também perceber por onde começar a trabalhar nas afinações do Yaris era fundamental.
Logo no primeiro dia, as várias passagens efectuadas ao traçado bracarense serviram para o piloto vianense se adaptar à viatura com Toyota Yaris a mostrar-se bastante ágil nas zonas mais rápidas do circuito. A terminar o dia, um pequeno percalço com a quebra dos pernos de uma roda deixava o Yaris "apeado", um contratempo prontamente resolvido pela equipa técnica da Rotações Car que permitia à dupla do Encontro Team encarar o verdadeiro dia do rali com bastante entusiasmo.
No domingo, quatro provas especiais de classificação compunham o desafio e a dupla de Viana do Castelo entrava na prova concentrada em evoluir. Classificativa após classificativa, era notória a progressão com os tempos conseguidos a baixarem significativamente em relação ao dia anterior. Sem cometer erros e sem contratempos mecânicos, o Toyota Yaris superou este primeiro teste tendo Cláudio Ornelas e Miguel Castro concluído o rali com o sentimento de dever cumprido.
No final da prova, o piloto referia que "os objectivos desta participação foram totalmente conseguidos. Entramos com a intenção de rodar o máximo possível para testar e para perceber este novo carro. Conseguimos evoluir de pec para pec e pudemos também perceber por onde começar a trabalhar no carro com vista na próxima época na qual pretendemos participar no Campeonato Regional de Ralis - Norte."
Claudio Ornelas e Miguel Castro concluíram o 9º CAM Rali Festival na 4ª posição da classe para carros com cilindrada até 1300, tendo sido 46ºs da classificação geral.
"Quero desde já agradecer aos nossos parceiros, em especial à Encontro de Margens e à TorresTir por nos acompanharem nesta participação, mas também à Rotações Car pelo excelente trabalho realizado ao longo de todo o fim de semana", concluía Cláudio Ornelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário