Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

ELECTROMALANGE TEAM ESTREOU PILOTO EDUARDO GUIMARÃES

A nona edição do CAM Rali Festival marcou para a Electro Malange Team a estreia do jovem Eduardo Guimarães, filho do piloto titular da equipa Alfredo Guimarães. Ao volante do Mazda 323 da equipa, o mais novo do clã Guimarães cumpriu assim o sonho de se estrear em ralis, tendo sido acompanhado nesta estreia por Marco Vilas Boas nas funções de navegador.

Para Eduardo Guimarães a estreia foi um fervilhar de emoções. O jovem piloto não conseguia no final da prova esconder o entusiasmo da sua estreia. Uma estreia que, segundo o piloto famalicense começou a ser preparada com bastante antecedência e que todo este tempo de preparação torna a "aventura" da estreia num momento inesquecível.
Do ponto de vista desportivo, Eduardo Guimarães partia para a prova sem qualquer objectivo além de terminar o rali sem contratempos. Fruto da sua inexperiência, alguns erros de pilotagem acabaram por ser a maior das peripécias, mas globalmente, o jovem piloto avalia a sua participação muito positivamente.
"É um sentimento fantástico poder cumprir a estreia em ralis, o melhor sentimento da minha vida!", afirmava Eduardo Guimarães, realçando que "desde muito novo que acompanho o meu pai nas provas e o gosto pelos ralis foi sempre crescendo ate ter surgido a oportunidade para passar para o volante.
A prova correu muito bem, apesar de vários erros que cometi, fruto da minha inexperiência, mas pude também contar com a preciosa ajuda do meu navegador Marco Vilas Boas e conseguimos levar o Mazda sem problemas até ao final do rali."
Para terminar, o jovem piloto não esquece todos quantos o apoiaram nesta estreia: "Esta participação só foi possível graças ao empenho de toda a equipa Electro Malange Team. É a eles que tenho de agradecer em primeiro lugar. Não posso também esquecer os nossos patrocinadores, familiares e amigos pelo apoio, mas em especial quero agradecer àquele que foi sempre a minha maior inspiração e com quem aprendi imenso, o meu pai. A ele e todos os outros o meu muito obrigado."

Sem comentários:

Enviar um comentário