Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PAULO SANTOS VENCE MASTERS DE RALISPRINT DO SUL

Decorreu no passado fim de semana na zona de Garvão a última prova de 2015, o Rali Vila de Ourique. Este rali contava para três competições distintas: Campeonato FPAK de Ralis Sul, Taça FPAK de Ralis de Terra e Master de Ralis Sprint Sul, nas quais estava inscrita a dupla Paulo Santos – Luís Santos.

Ainda com hipótese de alcançarem a vitória no Master de Ralis Sprint, cedo colocaram o VW Golf GTI em posição de conseguir esse objetivo, posicionando-se atrás do seu opositor, com uma viatura mais potente para este tipo de troços em terra. O terceiro lugar final nesta competição deu-lhes a vitória nas duas rodas motrizes – neste rali - e o tão desejado título de campeões, objetivo a que se tinham proposto no início da temporada.
Nas contas do Campeonato FPAK de Ralis Sul, terminaram a prova num honroso oitavo lugar da classificação geral - atrás de uma armada de viaturas de 4x4 – e em primeiro lugar nas duas rodas motrizes. Com este resultado, terminaram o campeonato em quarto lugar em termos absolutos e já haviam garantido o título de campeões 2015 nas ruas rodas motrizes.
A juntar a este palmarés, há que realçar ainda o quinto lugar da classificação geral na Taça FPAK de Ralis de Terra, que também foi sinónimo da vitória nas duas rodas motrizes.
No final do rali, visivelmente satisfeito, Paulo Santos referiu que “este foi o rali que mais gostou, com troços muito rápidos, com muita condução, sempre a fundo”, o que proporcionou momentos de muita emoção e prazer à dupla farense.
Consagra-se assim uma época bastante positiva em que foram campeões no Campeonato FPAK de Ralis Sul, em duas rodas motrizes, no Troféu de Ralis Sprint Sul e Master de Ralis Sprint Sul. Deixam um agradecimento especial a todos os patrocinadores, apoiantes e amigos, que contribuíram para a obtenção deste três títulos e sem o apoio dos quais não teria sido possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário