Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

GIL ANTUNES FEZ BALANÇO DA ÉPOCA

Gil Antunes deu por terminado a sua temporada de 2015 com um evento este passado domingo onde reuniu aproximadamente 100 pessoas com a presença de toda a equipa, amigos, patrocinadores, pilotos e ainda comunicação social.

O piloto de Sintra aproveitou esta cerimónia para fazer um balanço desportivo do que foi a sua temporada de 2015, aproveitando também fazer um agradecimento a algumas pessoas que de alguma forma trabalharam e estiveram envolvidas neste projeto. 2015 foi uma época que marcou a internacionalização do piloto e a estreia de um novo carro. 
Como referiu Gil Antunes, “iniciamos a nossa época com a versão atmosférica do Clio R3 enquanto o novo Clio R3T ficava pronto. O andamento foi do meu agrado, mas dois azares mecânicos acabaram por comprometer a nossa época em termos de Campeonato Nacional de Ralis. A primeira prova do Clio R3T Trophy coincidiu com o nascimento do meu filho, pelo que optei pela ausência na prova, pois tratou-se de um momento muito importante na minha vida. 
Com a desistência em Ourense acabamos por ficar arredados da luta pelo título e focamos o resto da nossa temporada desportiva na evolução e adaptação a este novo carro, totalmente diferente daquilo que já tinha utilizado até hoje.

De prova para prova conseguimos fazer um bom trabalho com a nossa equipa e demos uma grande salto qualitativo com o Renault que nos permitiu assegurar o vice campeonato de Espanha ralis asfalto R3 e o vice campeonato no Clio R3T Trophy Iberia”.
Em resumo, o piloto navegado por Diogo Correia, salienta que “o balanço final é muito bom. O projeto com o Renault Clio R3T foi uma excelente aposta, estou muito satisfeito com aquilo que conseguimos, mesmo com os diversos percalços no arranque da época. Foi um ano que desenvolvemos diversas atividades com os nossos patrocinadores, o feedback foi muito bom e agora é tempo de continuar a trabalhar para o novo ano desportivo e garantir os apoios necessários para por em pratica um projeto ainda mais aliciante com o Renault. 
Um agradecimento especial a todos que estiveram envolvidos no projeto e especialmente à Sofrapa, à Antunes & Duarte, VJPR Auto, Manuel Duarte da Cruz, HS publicidade, Regapool, Hotel Tryp, Maximiano Dias, Nuno Pimenta Motorsport Communications, Bholding, CRN Competition e Fernando Costa Motorsport.”

O evento terminou com o sorteio de um Renault Clio que foi rifado ao longo do ano e também de 10 Co Drives com o piloto Gil Antunes no decorrer da época de 2016.
Para 2016, Gil Antunes já deu a conhecer que pretende centrar o seu programa desportivo no Campeonato Nacional de Ralis e também no Clio R3T Trophy, numa época onde deverá apresentar mais algumas novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário