Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

RICARDO COSTA ESTREOU-SE COM PEUGEOT 206 S1600

O jovem piloto de Famalicão Ricardo Costa estreou na 9ª edição do CAM Rali Festival aquela que deverá ser a sua nova máquina para 2016, um Peugeot 206 S1600.

Depois de boas exibições com o seu 206 Gti ex-troféu no Campeonato FPAK Ralis Norte, o piloto da Macominho Sport aproveitou a prova a cargo do Clube Automóvel do Minho para fazer a sua estreia na nova máquina e começar já desta forma a preparar a nova temporada desportiva.
A estreia não podia correr de melhor forma, com o famalicense a conseguir uma rápida e boa adaptação ao 206, destacando-se entre os mais rápidos, numa prova que contou com uma lista de participantes de grande qualidade que ascendeu as seis dezenas de equipas.
Como refere Ricardo Costa “esta prova entrou para os planos desta época como forma de estrear o novo carro para 2016. Este carro é totalmente diferente daquilo a que estava habituado e aproveitamos o rali para ganhar alguma experiência e habituação.
No sábado, tínhamos apenas 2 passagens de treinos em cada sentido da pista e tive que acelerar a aprendizagem o máximo possível. Felizmente tive a meu lado uma pessoa com imensa experiência, foi "o professor perfeito", conseguimos fazer algumas alterações no setup do carro e comecei a amealhar um ritmo perfeito!

Parti para o Domingo de prova sem qualquer tipo de pressão quanto a resultados e fui marcando sempre tempos dentro do top ten, o que para mim foi bastante positivo, não só por ser a minha primeira prova ao volante deste carro, mas tendo também em conta a qualidade da lista de inscritos”.
O resultado final foi um justo prémio para o piloto, alcançando o triunfo na classe 2 e também na divisão 2.3 além de um merecido 8º lugar da geral.
“Penso que foi uma forma brilhante de fechar o ano, estou muito satisfeito com todos os resultados até aqui. Tenho a agradecer a todos aqueles que me apoiaram, não só durante esta prova, mas durante toda esta época. Quero deixar um enorme agradecimento aos meus patrocinadores, a todos os meus amigos e familiares, a toda a equipa MacominhoSport, e em especial ao meu pai Jorge Costa e ao meu tio Ricardo Costa, que são as pessoas que tornaram este sonho em realidade”, concluiu Ricardo Costa.
Para 2016 o piloto tem ainda mais algumas surpresas, que a seu tempo serão divulgadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário