Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 2 de julho de 2014

VITÓRIA E LIDERANÇA DO CAMPEONATO PARA ALEXANDRE FRANCO

Os alenquerenses Alexandre Franco e Rui Franco levaram a Nissan Navara da Scuderia Goldentrans/DURA á vitória na Categoria T2 na Baja TT Oleiros-Proença-Mação, sendo agora os novos líderes do Campeonato Nacional.
Depois de dois pódios nas duas provas de abertura da temporada, Alexandre e Rui Franco chegavam a Oleiros com o objectivo claro de ganhar pontos á concorrência na Categoria T2, o que acabaram por conseguir, uma vez que somaram a primeira vitória na temporada.
O piloto alenquerense começou por dizer que "este foi um fim-de-semana de sonho. Chegámos a Oleiros com o objectivo de pôr fim aos azares das duas provas anteriores e partimos concentrados e muito determinados em fazer aqui um bom resultado, até porque esta prova nos diz muito, uma vez que foi aqui que nos iniciámos no todo o terreno à apenas dois anos. Para além dessa data especial, esta é uma prova muito exigente ao nível da condução, sendo necessário manter a concentração ao mais alto nível, o que é muito do meu agrado".
Com a consciência de que seria importante conseguir uma boa ordem de partida, Alexandre Franco e Rui Franco entraram ao ataque na Super Especial, acabando por vencer as duas passagens pela mesma no que ao T2 diz respeito.
"Entrámos bem nas duas super especiais, conseguindo bater a concorrência, o que nos permitiu sair bem posicionados para o segundo dia. Delineamos uma estratégia para entrar forte logo no primeiro sector de forma a conseguimos uma boa vantagem para a concorrência, vindo a terminar o mesmo com uma vantagem de mais de quatro minutos para o segundo classificado no T2. Essa vantagem permitir-nos-ia gerir o andamento até final, mas quando já tínhamos cerca de cinco minutos de vantagem e cem quilómetros pela frente, o diferencial dianteiro partiu. Mesmo assim conseguimos segurar a liderança e pudemos finalmente gritar vitória no final", prosseguiu o piloto que conta com os apoios da Goldentrans, DURA Automotive Systems e Eni.
No final da prova, o piloto que voltou a contar com uma Nissan Navara preparada e assistida pela Prolama Competição não deixou de manifestar "a felicidade pela vitória, mas também pelo facto de este resultado nos permitir chegar á liderança do campeonato. Não posso deixar de agradecer a todos na nossa equipa, pois estiveram sempre muito bem, dando-nos a informação necessária para que este resultado fosse possível. Uma palavra especial também para o meu irmão, que esteve no seu melhor! Esta vitória é o resultado da dedicação e trabalho de todos. Muito obrigado!".
O Campeonato Nacional de Todo o Terreno vai agora para um curto período de "férias", regressando nos dias 12 e 13 de Setembro com a Baja TT Idanha-a-Nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário