Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 15 de julho de 2014

RAFAEL LOBATO MOTIVADO PARA O ALGARVE

É já no próximo fim-de-semana que se desenrola mais uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2014 e Rafael Lobato marcará presença ao volante do Radical SR3 RS da equipa Parkalgar, que partilhará com Armando Parente.

Depois do excelente resultado alcançado nas ruas de Vila Real, onde foram 3º e 6º da classificação geral e vencedores da sua categoria, a dupla de jovens pilotos parte para o Autódromo Internacional do Algarve com o objectivo de manter as boas prestações. "Estou ainda mais motivado depois das corridas de Vila Real. O resultado obtido superou tudo o que alguma vez sonhei. No Algarve sei que vai ser tudo mais difícil pois o circuito é muito rápido e a longa recta não nos favorece, já que o nosso carro é o menos potente em pista. Para além disso, tenho um exame na Sexta-feira e só vou poder andar no carro no dia da prova. Temos a vantagem da equipa ser da casa, de já conhecer bem o traçado, o que aliado ao trabalho do Armando, facilitará na afinação", refere Rafael Lobato.
 O jovem piloto de 16 anos prepara-se para a disputa da 3ª prova da sua carreira nos Sport-protótipos ao volante do Radical SR3 RS da categoria C3 dos Sport-protótipos preparado pela Parkalgar e com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, CA Vida, Fibran XPS, Murganheira, Glassdrive, ENI, Anabela Alves, tecni.arte, Minfo, HyperKewl, GT Competizione, Thrustmaster, Basreal, Clinica Dr. Daniel Azevedo e Fornima.
Assim, Lobato traça como meta: "...vencer a categoria C3 e aumentar a nossa liderança. Na Geral, um lugar nos 10 primeiros já será bom mas vamos aproveitar qualquer oportunidade para subir na classificação final das duas corridas. Se estiver calor, poderá haver problemas de pneus para as equipas dos GT e CN mais potentes na parte final", explicou Rafael Lobato.
O fim-de-semana de competição arranca na Sexta-feira, 18 de Julho com a realização dos Treinos Privados e Verificações. No Sábado disputam-se os Treinos Livres,os Cronometrados e a primeira corrida, enquanto no Domingo terá lugar a segunda prova.
Para além das viaturas do CNV, estarão em pista os concorrentes do Troféu Abarth 500, Single Seaters Series e os participantes da Ferrari Challenge Europe, competição organizada pela Ferrari em que é utilizado o modelo 458 Challenge EVO.
Poderão seguir o desenrolar da jornada através do evento no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário