Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 31 de julho de 2014

JOÃO GUIMARÃES VENCE GRUPO A EM PAÇOS DE FERREIRA

Cada vez mais adaptado ao Peugeot 206 RC, João Guimarães teve uma boa prestação na Rampa Capital do Móvel, onde optou por correr na Categoria 1. Piloto do Peso da Régua foi sexto da categoria e ainda venceu o Grupo A, num fim-de-semana onde o calor não deu tréguas aos concorrentes.

Depois de um upgrade à mecânica do Peugeot 206 RC – sobretudo ao nível do motor -, João Guimarães teve de adaptar o seu estilo de condução ao comportamento do carro francês, embora na Categoria 5 nunca tenha tido hipóteses realistas de lutar contra máquinas bem mais potentes como o SEAT León Supercopa ou o Mitsubishi Lancer Evo VI. Foi por isso que o piloto da Régua optou por mudar para a Categoria 1 a partir da Rampa Capital do Móvel, uma classe onde o seu carro se enquadra de forma mais lógica. 
Em Paços de Ferreira, João Guimarães teve uma evolução consistente dos seus tempos nas três subidas de provas, ultrapassando um pequeno contratempo na primeira subida: “Apanhei bandeiras amarelas e tive que repetir a subida. Como estava imenso calor, os pneus aqueceram em demasia e não consegui chegar ao tempo que pretendia. Mas depois, em condições normais, já fiz 2m23,7s e 2m21,6s, tempos que me deixaram satisfeito. O sexto lugar na categoria, atendendo a que só estou atrás dos GT, de um R5 e do S2000, acaba por ser um resultado positivo”, refere João Guimarães.
O regresso do irmão, Nuno Guimarães, foi outro momento importante para o piloto do Peugeot: “Foi bom ter a companhia do meu irmão, até porque ele dá algumas dicas de pilotagem e ajuda-me a evoluir. Quero continuar assim até ao final da época”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário