Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

sexta-feira, 25 de julho de 2014

RAFAEL LOBATO COM DUPLO TRIUNFO NO ALGARVE

Rafael Lobato disputou na tarde de sábado a primeira corrida do fim-de-semana do Campeonato Nacional de Velocidade que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve. Rafael Lobato, a fazer equipa com Armando Parente no Radical SR3 da Parkalgar, venceu a prova na categoria C3 dos Sport Protótipos, sendo oitavo classificados à geral no final dos 50 minutos regulamentares.

A sair da oitava posição da grelha, primeiros na categoria, mas num circuito penalizador para o Radical SR3, Rafael Lobato sabia que a corrida não seria fácil: "Recuperei duas posições no arranque e ataquei o mais que pude no início. Procurei aguentar a posição mas foi impossível segurar os adversários com carros mais potentes. Tive que gradualmente ceder posições. Mas mantive o meu andamento e acabei por entregar o carro ao Armando no oitavo posto", explicou.
Daí em diante a prova acabou por ser mais tranquila: "Não havia nada que o Armando pudesse fazer. Preocupámo-nos em assegurar a vitória na nossa categoria, que foi bastante importante", concluiu o piloto de Vila Real satisfeito com o desempenho ao longo de todo o dia.
No domingo disputou-se a segunda corrida e Rafael Lobato e Armando Parente no Radical SR3 da Parkalgar voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio na jornada de Portimão do Nacional de Velocidade ao vencerem a categoria C3 dos Sport Protótipos, sextos à geral e a poucos décimos do 5º classificado.
A sair da nona posição da grelha, coube a Parente o arranque que acabou por correr bem, uma vez que conseguiu evitar os incidentes habituais das largadas e subiu posições na tabela. Viria no entanto a ser penalizado por alegadamente ter excedido os limites da pista. Ainda assim, no final do primeiro turno eram sétimos classificados quando Lobato se sentou aos comandos: "Depois do início da prova em que o Armando atacou bastante, eu preocupei-me em gerir os pneus que estavam a degradar-se bastante. No final ainda ataquei por forma a chegar ao quinto lugar, mas nas zonas rápidas era facilmente ultrapassado. Sabíamos que neste circuito teríamos muitas dificuldades em batermo-nos com os carros mais potentes. Fica no entanto a satisfação de termos feito duas excelentes corridas. E o sexto lugar deixou-nos muito contentes", disse o jovem piloto de Vila Real.
Em ano de estreia na modalidade e com apenas 16 anos, Rafael Lobato não poderia estar mais satisfeito com o decorrer da época: "Temos vencido na nossa categoria, temos feito boas corridas e sempre na luta com os carros mais potentes e com pilotos muito experientes. Tenho aprendido imenso. Está a ser um ano fabuloso. Os resultados estão a superar as expectativas iniciais", concluiu o piloto vilarealense do Radical SR3 RS apoiado pela Ascendi, Crédito Agrícola, CA Vida, Fibran XPS, Murganheira, Glassdrive, ENI, Anabela Alves, tecni.arte, Minfo, HyperKewl, GT Competizione, Thrustmaster, Basreal, Clinica Dr. Daniel Azevedo e Fornima.
A próxima prova está marcada para 6 e 7 de Setembro, novamente no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário