Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 4 de julho de 2014

RALI DE VIANA DO CASTELO: CARVALHIDO RACING TEAM SUPEROU O DESAFIO

A correr em casa, a equipa Carvalhido Racing Team apresentou-se à partida da 3ª edição do Rali de Viana do Castelo enfrentando um novo desafio, depois de alguns azares terem marcado as ultimas participações desta formação. 

Com a tensão da desistência do ano passado neste rali por despiste e do mês passado por quebra das duas transmissões no habitual Peugeot 106, a dupla José Carvalhido e Nuno Guerreiro entrou com muitas cautelas na Super Especial nocturna que marcava o arranque da prova. A falta de tempo para testar as soluções encontradas para as transmissões condicionou a confiança da dupla que optou por um andamento seguro já que, tal como se viria a verificar, esta Super Especial foi bastante madrasta para alguns concorrentes! 
No dia seguinte, e sem pneus adequados ao estado em que os troços se encontravam, novamente a cautela imperou e só após a passagem do final da PEC Montaria -Gondar (local do toque do ano passado) é que a dupla pôde respirar de alívio e a partir desse momento os tempos começaram a melhorar, apesar das limitações de correr com pneus normais de estrada! Para a parte da tarde, já com pneus para seco, continuaram a melhorar tempos e  a registar cronos muito mais interessantes, já que até então o Peugeot 106 Rallye 1.6 8V, mostrava que estava ali para cooperar, não dando quaisquer motivos de preocupação em termos mecânicos. 
No final do Rali, José Carvalhido afirmava que "O balanço final é bastante positivo, tendo em conta as limitações em termos de potência e meios (pneus) ao dispor. Sem alusão a qualquer classificação, pois não é esse o objetivo da "Carvalhido Racing Team", mas sim o divertimento de todos os membros da equipa e a divulgação dos nossos patrocinadores, os quais agradecemos o seu apoio, pois são quem proporciona estes verdadeiros momentos de pura paixão por este desporto fantástico que são os ralis. Para eles o nosso agradecimento:
NORTALUGA, CARPAINT (Auto  Araújo), EXPRESSGLASS Meadela, GULOSIPEÇAS, FELCAR, AUTO PEÇAS DE ANHA, ADEGA DO SOSSEGO, IRMÃOS JÁCOME, FUMEIRO D' AVÓ, MGT, BODYCONCEPT E DEPILCONCEPT, PAULO DOS PNEUS, TÁXIS FILIPE, ANDREA CAMPELO (ERA), LEADERDESIGN, TM AUTOMÓVEIS, LIMPEZA DE SANEAMENTO.
Queremos também agradecer todo o apoio e carinho que recebemos ao longo do rali, por todo o público onde naturalmente se encontravam imensos amigos. A todos eles, muito obrigado!" .

Sem comentários:

Enviar um comentário