Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 9 de julho de 2014

TIAGO REIS COM ESTREIA VITORIOSA NA RAMPA DE MURÇA

O campeão nacional de Montanha nunca tinha disputado a famosa prova transmontana, que este ano regressou ao calendário do CNM. Ainda assim, Tiago Reis geriu bem um fim-de-semana difícil e garantiu nova vitória na Categoria 3.

Sem conhecer o rápido e exigente traçado da Rampa Porca de Murça, Tiago Reis encarou a quarta prova da temporada com naturais cautelas. Com a instabilidade das condições meteorológicas a obrigar a constantes mudanças no set-up do Ford Fiesta RS Cosworth, o piloto da Transfradelos foi evoluindo os seus tempos e chegou à terceira vitória consecutiva na Categoria 3. “Foi um fim-de-semana difícil não só porque nunca tinha disputado esta rampa mas também porque tivemos chuva até à segunda subida de treinos. Foi precisar mudar as afinações do carro à medida que o piso ia secando e tivemos uma luta intensa com o segundo classificado (ndr, Manuel Pereira). Felizmente, a terceira subida de prova correu muito bem e deu para ganhar”, resumiu Tiago Reis.
Com este resultado, o piloto de Famalicão reforça a liderança da Categoria 3 do Campeonato Nacional de Montanha, onde curiosamente o seu irmão Edgar Reis também está nos lugares do pódio. A quinta prova da época será a Rampa Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, a 26 e 27 de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário