Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 29 de julho de 2014

CIN APROXIMA-SE DA RECTA FINAL EM CABECEIRAS DE BASTO

Será já nos próximos dias 2 e 3 de Agosto que Cabeceiras de Basto irá receber a sétima e penúltima prova do Campeonato Inter Municípios Norte 2014. 

Este ano designada como Ralisprint Cabeceiras de Basto, a prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães em parceria com o Team Baia e com o Clube de praticantes de ralis de Basto apresenta grandes novidades relativamente aos anos anteriores.
A destacar está desde logo a incursão de uma Super Especial urbana localizada no centro de Cabeceiras de Basto, localidade que vai igualmente acolher o Centro Operacional do Rali e toda a caravana do rali no parque de assistência localizados no Campo Seco. Também ao nível do troço que os concorrentes irão disputar haverá novidades. Este ano a organização optou por estender a classificativa ao longo de quase 11 quilómetros em asfalto, reeditando dessa forma a antiga classificativa de Cabeceiras, palco das grandes batalhas de outrora no Rali de Portugal.
A prova arranca pelas 21 horas do dia 2, com a realização da Super Especial localizada junto à Central dos Autocarros e das Piscinas Municipais, a qual será disputada pelos concorrentes pela ordem invertida da numeração.
No dia seguinte, as equipas terão pela frente tripla passagem pelo troço de Bucos / Abadim, numa extensão de 10,6 quilómetros que terá o seu final localizado junto ao aeródromo de Abadim. Ao todo, o Ralisprint de Cabeceiras percorre 97,4 quilómetros, sendo que 34 dos quais são disputados contra o relógio.
Ao nível desportivo, e quando faltam apenas 2 provas para o encerramento da época, o Ralisprint Cabeceiras de Basto contará com os principais animadores da competição, com destaque para a dupla Ricardo Oliveira / Nuno Oliveira a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo 6, actuais líderes do campeonato, bem como Herculano Antas e Luis Silva no habitual Citroen C2, líderes entre os 2 rodas motrizes numa lista que deverá ficar bem perto do limite regulamentar de 80 equipas.
As inscrições para este rali encerram a 30 de Julho devendo a lista de inscritos final ser conhecida no final desta semana. Ficam as informações da prova:

ZONAS ESPECTÁCULO:
- Inicio da classificativa - Carvalhas de Vila Boa - Bucos

- Zona do Triângulo nos Moinhos de Rei – Abadim (Acesso via estrada de terra batida desde o Aeródromo ou então acesso de automóvel com estrada em asfalto via Gondarem/S. Nicolau);

- Cruzamento entre a estrada que vai de Abadim para Travassô/Torrinheiras/Moinhos de Rei;

- Aldeia de Busteliberne

- Zona do casão das Veigas.

- Final da classificativa - Aeródromo de Abadim

Sem comentários:

Enviar um comentário