Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 1 de julho de 2014

MECÂNICA TRAI NOVAMENTE ALFREDO GUIMARÃES E MARCO VILAS BOAS

fotografia ZOOM MOTORSPORT
Foi um rali muito complicado para a equipa Electro Malange em Mesão Frio no passado fim de semana. Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas apresentavam-se à partida da quinta prova do CIN a bordo do habitual Mazda 323 GTR com o objectivo de manter um lugar no pódio entre os 4x4 e a dupla iniciava o rali com um positivo 4º lugar na Super Especial nocturna que abria o rali.
No domingo, 4 classificativas compunham a maior parte da prova, num traçado muito rápido e a exigir grande concentração. A dupla do Mazda amarelo começava o dia ao ataque rubricando um excelente 3º posto atrás dos Mitsubishi Lancer Evo de Ricardo Oliveira e dos irmãos Manuel e Adriano Pereira, estes a correrem em casa.
Porém, para a dupla de Famalicão, a sorte iria voltar a ser madrasta. A exemplo do que havia sucedido na prova anterior em Alpendurada, o Mazda voltou a debater-se com graves problemas de travões, condicionando irremediavelmente o andamento da equipa com Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas a não ir além do 6º tempo na classe, caindo para posição idêntica na classificação geral. Para a dupla da Electro Malange nada mais havia a fazer senão tentar cumprir o restante percurso da prova num ritmo que permitisse levar o carro até ao final do rali. Nas duas derradeiras classificativas, os tempos conseguidos pela equipa reflectem bem as dificuldades sentidas mas ainda assim Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas puderam concluir a prova no 5º lugar da Divisão 2 / Classe 9.
fotografia ZOOM MOTORSPORT
Como nos conta o navegador da equipa "este rali deixa-nos um pouco desiludidos. Começamos por demonstrar um bom andamento capaz de acompanhar o maior poderio dos Mitsubishi, mas infelizmente voltamos a ficar sem travões e não pudemos continuar na luta, principalmente porque com o esforço feito também a caixa de velocidades começou a falhar."
A dupla vai agora tentar resolver os problemas mecânicos no carro para voltar à estrada nos próximos dias 19 e 20 de Julho, no Rali de Famalicão: "Esperamos conseguir corrigir o problema no nosso carro e podermos estar na máxima força na próxima prova, que para nós terá grande importância já que é o rali de casa" conclui Vilas Boas.
A Electro Malange aproveita para agradecer a todos pelo apoio realçando os parceiros Noctuare, Electro Malange, Sol Nascente Take Away, Padaria D. Pedro, Imagens Armando Leitao, Mscfotorali, Transmagalhães, Pauloamortecedores, Orion - Colchões Medicinais, JMauto, Mobillub Motorsport, Restaurante Cubata e Recauchutagem Famalicense Lda, patrocinadores para a presente temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário