Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 23 de junho de 2014

FABIO CASEIRO NA III EDIÇÃO DO RALI DE VIANA DO CASTELO

Será já nos próximos dias 27 e 28 de Junho que o jovem Fábio Caseiro regressa aos ralis ao volante de um Citroen Saxo, alinhando na 3ª edição do Rali de Viana do Castelo. O piloto de Ponte de Lima tem ainda bem fresco na memória o infeliz desfecho que teve a sua estreia absoluta no mundo dos ralis e espera nesta prova conseguir atingir os seus objectivos sem qualquer dissabor. 

Recorde-se que Fábio Caseiro participou no Rali de Ponte de Lima registando o 10º melhor tempo na classificativa inaugural da prova, disputada já durante a noite. Uma estreia bastante promissora mas que viria a ser prematuramente interrompida com uma avaria a impedir a continuação da aventura.
Para o jovem piloto esse desfecho foi uma enorme desilusão que pretende agora ser apagada no Rali de Viana. Como nos conta Fábio Caseiro “participar no Rali de Ponte de Lima foi o realizar de um sonho que infelizmente acabou por ser interrompido, deixando-nos com uma enorme sensação de frustração. Para o Rali de Viana o principal objectivo é acima de tudo terminar. Não queremos entrar em loucuras, mas vamos tentar dar o nosso melhor. Quero aproveitar ao máximo a experiência que é correr em ralis, desfrutar de toda a adrenalina que a modalidade proporciona e saborear todos os incomparáveis momentos de convívio que o ambiente dos ralis nos traz. Vou voltar a contar com o Aníbal Pereira, um navegador com muita experiência que me tem ajudado imenso nestes meus primeiros passos como piloto e espero poder dar continuidade à minha aprendizagem, acumulando experiência ao volante do Citroen Saxo”.
Para esta segunda participação, a dupla vai contar com uma novidade: “Vamos contar com o apoio do GrupoXXI e Forsize, um grupo empresarial do ramo da arquitectura, construção, design e fitness fortemente representado na internet através do site www.grupoxxi.pt e que se junta a nós neste projecto dando-lhe não só uma maior visibilidade mas também aumentando o nosso nível de responsabilidade e de motivação no crescimento desta equipa que assim se passará a designar por GRUPO XXI RACING TEAM.”
Fábio Caseiro e Anibal Pereira mostram-se então na máxima força e com a motivação em alta, esperando ter na prova organizada pelo CAST a ponta de sorte que lhes faltou no rali de estreia.
Fábio Caseiro não esquece também o imenso apoio que tem sentido desde a sua estreia: “Tenho que agradecer imenso a todos quantos nos tem apoiado. Desde os nossos patrocinadores, amigos, familiares, ao meu navegador e ao público em geral, todos tem sido incansáveis nas palavras de incentivo, o que me ajuda bastante a enfrentar os próximos desafios. Espero que todo esse apoio se faça sentir novamente no Rali de Viana, e que certamente vai contribuir para que esta aventura seja ainda mais valiosa.
Quero também endereçar um agradecimento muito especial ao Sr. Telmo Fernando Cunha, Fundador/Administrador do Grupo XXI, por ter apadrinhado o nosso projecto depositando muita confiança nas nossas capacidades, o que nos dá também muito alento para o futuro", conclui o piloto.
O 3º Rali de Viana do Castelo arranca na noite do dia 27 de Junho com uma Super Especial citadina, estando reservadas para o dia 28 as classificativas de S. Salvador da Torre / Amonde e Montaria / Gondar com três passagens cada.

1 comentário: