Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 24 de junho de 2014

ADEMAR PEREIRA PROSSEGUE EVOLUÇÃO

Decorreu nos passados dias 14 e 15 de Junho mais uma edição do Rallicross de Castelo Branco, prova pontuável para o Campeonato Nacional da especialidade. A prova, organizada pela Escuderia local, contou com a presença do piloto vianense Ademar Pereira, que se apresentou na Pista do Lanço Grande ao volante do Renault Clio Williams com as cores da Recirosa Competições.
Partindo para os treinos sem qualquer conhecimento da pista, o piloto foi ganhando ritmo e aprendendo a pista, enquanto simultaneamente comprovava se os problemas que afectaram o Clio nas rondas anteriores estavam definitivamente afastados.
Concluídos os treinos sem qualquer problema, Ademar Pereira partia para as primeiras mangas de qualificação determinado em evoluir. A oportunidade de finalmente poder rodar com o Clio em plena forma deu os seus frutos e o piloto de Viana do Castelo foi melhorando a sua condução, chegando mesmo a passar pelo 3º posto numa das mangas, apurando-se de seguida para a final.
Partindo da linha da frente na grelha, Ademar Pereira procurou efectuar uma corrida limpa, sem incidentes e sem se preocupar em segurar posições, acabando por se concentrar no seu principal objectivo que passava por rodar o mais possível.
“A prova de Castelo Branco foi muito positiva para mim” começa por afirmar Ademar Pereira. “Finalmente pude contar com o Clio a 100% e isso permitiu-me aumentar o ritmo e ganhar confiança, algo que foi notório pela passagem à final, mas depois optei por uma condução mais segura já que o objectivo neste primeiro ano continua a ser a aprendizagem. Além disso, preferi não arriscar nada para que o Clio esteja em condições para o Rali de Viana”.
De facto, Ademar Pereira está já totalmente concentrado no próximo desafio, o Rali de Viana do Castelo, prova em que vai alinhar novamente com o Clio, navegado pelo jovem Bruno Ferreira, a exemplo do sucedido em Ponte de Lima.
“Vamos fazer o Rali de Viana sem qualquer objectivo desportivo. O facto de corrermos em casa dá-nos outra visibilidade e permite-nos mostrar aos vianenses os nossos patrocinadores” refere o piloto que adianta querer “atingir o final da prova e divertirmo-nos, participando na festa que esta prova trás à cidade, naquele que é apenas o nosso segundo rali.”
A Recirosa Competições não deixa de agradecer a todos os seus parocinadores bem como à equipa técnica da BOX 64 pelo profissionalismo e dedicação empregues em torno deste projecto.
O Rali de Viana do Castelo arranca na noite do dia 27 com uma Super Especial, enquanto no dia seguinte haverá tripla passagem pelos troços de S.Salvador / Amonde e Montaria / Gondar, antes de nova visita à Super Especial, que irá encerrar a prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário