Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 28 de maio de 2015

VITOR RIBEIRO VENCEU RC2N NO RALI DE PORTUGAL

Foi com um fantástico quarto lugar e a vitória no ‘Grupo N’ (RC2N) da classificação reservada às equipas Portuguesas, que Vítor Ribeiro concluiu a sua estreia no Rally de Portugal, navegado por Valer Cardoso no Mitsubishi EVO IX.

A estreia com um novo navegador e o facto de serem os últimos na estrada (#121), levou a dupla a adoptar um andamento cauteloso e atento às muitas ‘armadilhas’ com que se iam deparando ao longo do rali...”Havia zonas que tinham trilhos tão profundos e tanta pedra solta que quase não tínhamos por onde passar, obrigando-me a uma maior concentração para evitar perder demasiado tempo,” começou por dizer Vítor Ribeiro.
Concentração essa que permitiria à dupla subir bastantes degraus na tabela classificativa, na qual ocupavam o brilhante 56ª lugar já no final da etapa inaugural da prova e o 52º lugar entre 78 equipas a meio da segunda etapa...”Estávamos a manter um andamento muito consistente e a desfrutar ao máximo quando a embraiagem cedeu e nos forçou à desistência. Mas contávamos com a nossa equipa de assistência, a M.CO Racing Team, para a resolução do problema e assim avançar para a última etapa da prova,” continuou Vítor Ribeiro.
“E foi com enorme alegria e satisfação que disputamos a fase final deste Rally de Portugal, no qual acabamos por conseguir um magnífico quarto lugar entre os Portugueses e uma fantástica vitória no Grupo N...FA-BU-LO-SO!
“Quero aqui elogiar o civismo das largas centenas de milhar de espectadores que seguiram a prova, agradecer aos nossos familiares e amigos todo o incentivo demonstrado, ao nosso preparador o profissionalismo com que desempenharam o seu excelente trabalho e ao Valter pelo excelente trabalho realizado. Um agradecimento especial a TODOS os nossos patrocinadores, pois sem eles não nos teria sido possível viver esta memorável experiência. Não há palavras para descrever o quão fantástico foi a participação nesta prova à qual espero poder voltar no próximo ano!” Concluiu Vítor Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário