Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 31 de maio de 2015

RENATO PITA ESTREIA-SE NO RALI DOS AÇORES

Com um bom lote de resultados alcançadas até ao momento, Renato Pita / Luís Cavaleiro encaram o Sata Rali Açores como mais uma grande desafio desta temporada, tendo em conta que é a primeira vez que o piloto conduz nesta prova.

“Tenho imensa curiosidade em disputar o Sata Rali dos Açores, já que é a primeira vez que estarei nesta prova e porque será a minha segunda presença no Europeu de Ralis deste ano, depois de ter trocado o Rali da Irlanda por esta prova“, afirma Renato Pita, que explica que “apesar de enfrentar duas competições em que estou integrado, nesta prova o meu foco é o Grupo RC4 no Campeonato Nacional de Ralis já que lidero esta competição e quero sair nos Açores ainda nesta posição”.
Enfrentando esta prova ao volante do Peugeot 208 R2 da Inside Motor, Renato Pita diz que “é um rali muito longo e desconhecido para mim, num tipo de piso onde não tenho tanta experiência. Espero aproveitar bem cada quilómetro para evoluir e adaptar a minha condução aos pisos de terra. Estou concentrado em fazer a minha prova, ser o mais competitivo possível e no final logo se farão as contas”.
Do lado da Inside Motor Joaquim Batalha, responsável técnico da equipa, refere que “em 2014 fizemos um excelente resultado, vencendo no Grupo RC4 no rali em que lideramos quase sempre. A experiência de 2014 é importante para que este ano e com mais quilómetros de prova estejamos preparados para um rali mais longo e mais exigente, em que queremos sair novamente com o melhor resultado possível. O Peugeot 208 R2 foi alvo de uma boa revisão, pelo que esperamos que a sua competitividade seja a melhor possível numa prova que sabemos ser exigente para as mecânicas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário