Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 10 de maio de 2015

VITOR RIBEIRO MARCA PRESENÇA NO RALI DE PORTUGAL

A dupla Vítor Ribeiro / Fernando Sousa viu a sua inscrição ao Rally de Portugal 2015 confirmada pela FIA e pelo ACP, uma excelente notícia para a dupla Nortenha. No entanto esta confirmação acabaria por ter um sabor agridoce, já que forçou à anulação da participação no Rali Baião Amarante.
A FIA (Federação Internacional do Automóvel) acedeu à solicitação da organização do Rally de Portugal, o Automóvel Clube de Portugal, para a extensão da sua lista de inscritos / participantes às seis equipas que estavam de ‘reserva’ à prova do Mundial WRC, de entre as quais a equipa formada por Vítor Ribeiro / Fernando Sousa, que viram assim garantida a presença na prova mais emblemática da modalidade em solo Nacional.
No entanto, a confirmação da presença nesta importante prova trouxe em ‘anexo’ uma outra notícia, o impedimento da participação da dupla no Rali Baião Amarante, já que, de acordo com os regulamentos Internacionais FIA, nenhum concorrente pode competir em parte ou no todo de uma especial a uma prova do Mundial de Ralis a menos de três semanas da realização da mesma, uma situação que se verifica na prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, e que conduziu ao ‘não’ da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) a todas as equipas que se tinham inscrito ao Rali Baião Amarante.
“É lógico que um dos nossos principais objectivos para esta temporada era o de participar no Rally de Portugal, por tudo o que ele representa para nós e para a divulgação da imagem dos nossos patrocinadores, pelo que, fiquei bastante feliz com a confirmação da nossa presença à prova. No entanto, não concordo totalmente com o ‘impedimento’ da participação no Rali Baião Amarante, dado o mesmo pontuar para o campeonato ao qual estamos inscritos e no qual estávamos a lutar por um lugar no pódio final.” Concluiu Vítor Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário