Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 1 de maio de 2015

ANA MATOS PROSSEGUE EVOLUÇÃO COM PEUGEOT EM MAÇÃO

Depois da boa estreia na prova de Lousada, a piloto de Aveiro Ana Matos prossegue a evolução e adaptação ao seu novo Peugeot 206 Super Car na 47ª edição do Ralicross Vila de mação, a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralicross.

A prova que terá palco já este fim de semana, volta a contar com uma boa lista de participantes que ascende quase a meia centena, que proporcionará certamente muitas e boas corridas ao longo dos dois dias de prova.
A piloto da Matos Sport irá fazer a sua estreia nesta pista com o traçado misto, já que a ultima participação que fez nesta pista foi ainda somente em piso de terra, na altura pontuável para o Campeonato Nacional de Autocross.
Como salienta Ana Matos “para Mação a nossa principal ambição vai se centrar em manter a evolução que já conseguimos em Lousada.
Fizemos algumas melhorias no carro, contudo não foi possível ainda testar, pelo que vamos faze-lo já no decorrer de cada manga de qualificação. Vai ser a primeira vez que vou alinhar nesta pista com o traçado misto, a única vez que disputei aqui uma corrida foi ainda com o piso na sua totalidade em terra, vai requerer logicamente mais alguma habituação, mas vamos passo a passo, centrarmo-nos mesmo em acumular o máximo de quilómetros e experiência e conforme me sentir mais à vontade e confiante com o carro, tentar chegar quem sabe a um resultado no pódio”.
A prova arranca no sábado, com a realização dos treinos cronometrados e a 1ª manga de qualificação. No domingo terá palco a segunda e terceira manga, começando a meio da tarde as decisivas finais.

Sem comentários:

Enviar um comentário