Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 9 de maio de 2015

ANA MATOS EM SEGUNDO NO RALLICROSS DE MAÇÃO

Não foi uma prova de todo fácil, mas o balanço final é muito positivo! A jovem piloto Ana Matos concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralicross, o Ralicross Vila de Mação na segunda posição da categoria rainha da modalidade, os Super Cars!

A piloto de Aveiro centrou os seus objetivos em evoluir com o seu Peugeot 206 Super Car mas a tarefa não foi de todo fácil, já que além de sentir alguns problemas de direção assistida, a muita chuva que caiu no Domingo, deixou o traçado da pista da Boavista muito escorregadio, com todos os pilotos a sentir naturais dificuldades para impor andamentos.
Ana Matos apostou numa prova cautelosa, foi cumprindo manga a manga sem correr riscos, aproveitando sobretudo para acumular mais alguns quilómetros no seu 206, terminando a decisiva final com um brilhante segundo lugar.
Como salienta a piloto da Matos Sport "Não tivemos disponibilidade para testar com o carro antes da prova, pelo que só no decorrer das mangas tivemos noção das melhorias conseguidas.
Além disto tivemos a condicionante do mau tempo que se abateu sobre a prova, que deixou a pista muito escorregadia! Quer no asfalto, quer na terra era bastante difícil conseguir andar com o carro a direito e a extrema potência destes carros em nada ajuda nestas situações, mas tentei ao máximo não cometer erros, andar o mais regular e eficaz possível para chegar sempre ao melhor resultado possível!
O resultado final foi bom, conseguimos uma boa colheita de pontos para campeonato e sobretudo acumulamos ainda mais experiência e conhecimento do carro em diferentes condições que serão certamente uma mais-valia no decorrer da época”.
Com este resultado Ana Matos ocupa no momento a segunda posição do Campeonato após as duas primeiras provas. O Campeonato prossegue no final do mês com o Ralicross de Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário