Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 27 de maio de 2015

TEAM MANAIACAR CONQUISTA 5º POSTO NO RALI DE PORTUGAL - CLÁSSICOS

A dupla do ‘Team Manaiacar’ conquistou em excelente quinto lugar na prova destinada aos ‘Clássicos Desportivos’ da 49a edição do Rally de Portugal.

Aos comandos do VW Golf GTI com que habitualmente competem no Campeonato Nacional de Clássicos – Ralis, o casal Joaquim Bernardes / Laurinda Alves esteve a um pequeno passo de lutar por um dos lugares no pódio final desta competição que decorreu no ‘EuroCircuito de Lousada’, acabando por ser os melhores entre as concorrentes com viaturas dos anos 80.
”Podíamos ter chegado ao ‘final four’, não fosse um pequeno erro que cometemos na segunda volta da prova. Desconhecíamos por completo o traçado de Lousada e como não era permitido treinar, acabamos por ter dificuldades com as notas tiradas na volta de reconhecimento que demos a pé, “ começou por declarar Joaquim Bernardes.
“Face a essa situação, e, como não sabíamos de que lado da pista iríamos arrancar, acabamos por errar pouco depois de entrar na última volta da corrida, perdendo assim os cerca de segundo e meio que tínhamos ganho ao nosso directo adversário durante a primeira volta. Ainda tentamos recuperar do prejuízo mas já era tarde de mais, ficando assim a um pequeno passo de entrar na fase final.
“Seja como for ficamos bastante contentes com o quinto lugar final frente aos vários milhares de espectadores que preenchiam as bancadas do traçado, sem dúvida uma excelente montra para a divulgação dos nossos patrocinadores – Manaicar, Coperol, Recauchutagem Lusitânia, JS Transportes, ASRA, Granitos São Martinho, Óptica Vasco & Estigmastilo e Auto Fernando Pinto. ” concluíu Joaquim Bernardes.

Sem comentários:

Enviar um comentário