Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 17 de maio de 2015

RECORD E VITÓRIA DE NOVO PARA FAGGIOLI

Simone Faggioli obteve hoje a sua 4ª vitória na 36ª edição da emblemática Rampa Internacional da Falperra. Como vem sendo habitual, o piloto italiano dominou os acontecimentos na prova bracarense ao volante do seu Norma M20FC conseguindo mesmo voltar a bater o record do traçado estabelecendo agora a melhor marca em 1m49,364s.
Na segunda posição terminou o melhor dos fórmulas. Fausto Bormolini levou o seu Reynard K02 até ao lugar intermédio do pódio, embora com uma diferença superior a 12 segundos face ao vencedor.
Em estreia na prova do CAM, Sebastien Petit deu-se bem com o traçado da encosta do Sameiro e conseguiu alcançar o pódio com o seu Lola B06/51 terminando no terceiro posto final a pouco mais de 13 segundos de Faggioli.
O top 5 ficou completo com o Osella FA30 de Milos Benes, no quarto lugar, e Andres Vilariño, ao volante de um Norma M20, tendo Vilariño vencido entre os concorrentes do Campeonato de Espanha.
Entre os portugueses assistiu-se a um renhido duelo entre a barchetta Norma de João Fonseca e o Lamborghini Gallardo de Patrick Cunha. Se Fonseca conseguiu terminar o primeiro dia na liderança, já o piloto de Braga forçou nas derradeiras subidas de domingo para dar ao seu Lamborghini a vitória. O pódio nacional ficou completo com o Juno de Rui Ramalho na 3ª posição.
No Desafio Unico, Luis e Raul Delgado foram os vencedores entre os Alfa 156 enquanto a dupla Tiago Vilela /Hugo Negrais se impôs nos Fiat Punto.

Sendo este ano uma novidade, a Rampa Sprint da Falperra viu José Rodrigues levar o seu Honda Civic à vitória, depois do piloto ter visto a transmissão do carro ceder ainda nas primeiras subidas.
Paulo Silva, ao volante de um BMW, colocou-se na segunda posição batendo outro BMW, o M3 de Amaro Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário