Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 6 de maio de 2015

BRUNO FERREIRA FEZ A ESTREIA EM MAÇÃO

A pista da Boavista em Mação foi o cenário para a segunda ronda do Campeonato Nacional de Rallicross, na qual o piloto de Viana do Castelo fez a sua estreia absoluta.

Partindo com ambições moderadas, o jovem piloto iniciou as primeiras mangas com bastantes cautelas, tentando ir conhecendo o traçado e perceber o funcionamento do seu Honda Civic da divisão "Super Nacional". Manga após manga a adaptação ao carro foi sendo conseguida e os tempos por volta reflectiam essa mesma evolução.
No segundo dia de prova surgiam os problemas. Primeiro, com a aparição da chuva, o estado do piso obrigava a cuidados redobrados, o que para o jovem piloto significava a obrigatoriedade de diminuir o ritmo para não sofrer qualquer dissabor.
Realizadas as segunda e terceira corridas de qualificação, o piloto do Honda Civic via a mecânica a mostrar algumas fragilidades e um problema com a pressão de oleo do motor acabaria por ditar o abandono antes da final.
No final de um fim de semana de estreias, Bruno Ferreira comentava estar "satisfeito com o que fizemos, apesar do abandono. Consegui adaptar-me bem ao Honda e progredir volta após volta, manga após manga. Foi um bom treino para as próximas provas e esse era no fundo o principal objectivo. Foi pena o problema que detectamos antes da final e como medida de precaução optamos por não alinhar na derradeira corrida evitando assim estragos maiores na mecânica."
Para o piloto da Box 64 Msport, agora é tempo de preparar a próxima prova tentando apresentar em Castelo Branco o Honda nas melhores condições: "Vamos trabalhar para conseguir ter o carro a 100% em Castelo Branco de modo a dar continuidade à aprendizagem e evolução deste projecto", afirma o piloto acrescentando ainda "uma mensagem de agradecimento aos nossos patrocinadores Joca Revestimentos, Limpeza de Saneamento, Agribox, Gulosipeças, Certoma, Irmãos Jácome, Misturacor, Escola de Condução da Meadela, Irene Cabeleireiros, GAM, Jardins Carvalhosa, Recirosa, João dos Pneus, Medisil, Ralimpa, Auto Peças d'Anha e Mscfotorali por todo o apoio bem como à Box 64 Msport por todo o trabalho desempenhado ao longo do fim de semana."

Sem comentários:

Enviar um comentário