Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

TAÇA FPAK DE RALIS É A APOSTA DE RICARDO MATOS

Depois de ter sido uma das sensações da Taça Nacional de Ralis de Terra em 2017, onde conquistou uma vitória em Mortágua e mais dois pódios na sua primeira época completa ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX, Ricardo Matos vai apostar na Taça Nacional de Ralis FPAK em 2018, apontando agora à luta pelo título. Época do piloto de Amarante começa no emblemático Rali Serras de Fafe.

Ricardo Matos e o navegador Carlos Matos deram nas vistas na época passada, discutindo os primeiros lugares da Taça Nacional de Ralis de Terra face a uma concorrência bem mais experiente e onde estavam nomes consagrados do panorama nacional. A vitória na prova da TNRT do Rali de Mortágua e os pódios nos ralis de Gondomar e Vinho do Dão poderiam ter colocado Ricardo Matos na luta pelo título, não fossem os problemas mecânicos que afetaram o Mitsubishi Lancer Evo IX em alturas cruciais da época.
Agora, o piloto amarantino espera ter ultrapassado esses problemas e aposta na nova Taça Nacional de Ralis FPAK, que vai acompanhar o calendário do Campeonato de Portugal (ralis de terra e asfalto).
“Acredito que, em condições normais, teríamos discutido o título na nossa primeira época a sério na Taça”, refere Ricardo Matos, que nos últimos meses tentou viabilizar um projeto para o Campeonato de Portugal de Ralis no grupo RC2N (Grupo N). “Não conseguimos apoios suficientes para dar o ‘salto’ para o Nacional e a aposta na Taça FPAK acaba por ser uma opção natural, visto que nos permitirá dar sequência a todo o trabalho que fizemos em 2017. Ainda não temos garantido o budget para a época toda mas tenho de agradecer a confiança de todos os patrocinadores que continuam no projeto e que acreditam no nosso valor. Para já, estaremos em Fafe e tentaremos garantir o resultado que nos escapou por pouco no ano passado, num rali difícil mas sempre muito especial. Gostaríamos também de disputar o Rali dos Açores, em março, mas tudo dependerá dos apoios que conseguirmos para completar a época”, afirmou.
Primeira prova da temporada nacional de ralis, o tradicional Rali Serras de Fafe está marcado para os próximos dias 17 e 18 de fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário