Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CPR: ANTÓNIO DIAS E DANIEL PEREIRA ASCENDEM AO ESCALÃO MÁXIMO

Vencedor do troféu CIN e vice-campeão de Ralis Norte em 2016, António Dias está de regresso à competição e será uma das grandes novidades do Campeonato de Portugal de Ralis em 2018. Piloto de Gondomar estreia-se ao volante de um Skoda Fabia R5 e vai partir à descoberta no emblemático Rali Serras de Fafe.

António Dias e o navegador Daniel Pereira estreiam-se no principal escalão dos ralis em Portugal e logo ao volante de um Skoda Fabia R5, veículo adquirido na Irlanda e que será assistido pela equipa P&B Racing. O piloto de Gondomar, que antes de se dedicar aos ralis conquistou a Taça Nacional de Ralicross na Divisão 1, regressa à competição depois de ter vencido o troféu CIN e ter sido vice-campeão Regional de Ralis – Norte em 2016, ao volante de um Opel Corsa D OPC.
O desafio agora é pilotar um carro da categoria de topo (R5) do CPR, estreando-se num rali cheio de tradição e com enorme popularidade, o Rali Serras de Fafe.
“Vamos para Fafe conscientes de que fizemos muito poucos quilómetros de testes com o carro e que tudo será uma enorme aprendizagem para nós”, refere António Dias, que testou recentemente o Fabia R5 na pista de Lousada. “Vamos descobrir um carro naturalmente mais competitivo e exigente do que os carros que pilotámos no passado e isso vai obrigar a uma estratégia cautelosa nas primeiras passagens, para depois tentarmos explorar um pouco mais o potencial do R5 nas segundas passagens. Correr nos troços de Fafe é sempre muito especial para qualquer piloto de ralis e não há melhor forma de começar um ano importante para nós”, afirma o piloto gondomarense.
O Rali Serras de Fafe tem início no próximo sábado com duas passagens pelos famosos troços da Lameirinha e Luílhas, a que se seguirá uma Super Especial noturna, a partir das 21h30, com transmissão televisiva em live streaming. No domingo, a prova incluirá duas passagens pelas especiais de Montim, Ruivães/Confurco e Gontim, perfazendo um total de 122,30 quilómetros cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário