Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

JOAQUIM ALVES MANTÉM APOSTA NO FIESTA R5

Joaquim Alves será um dos nomes presentes no Campeonato de Portugal de Ralis de 2018, apresentando-se como um dos melhores de sempre, tal a quantidade e qualidade de viaturas R5 e pilotos que estarão a disputar o top 10 ao longo das 9 provas que fazem parte do Campeonato.

O piloto de Cesar - Oliveira de Azeméis foi uma das boas surpresas no decorrer de 2017, com uma notável progressão na sua performance a ditar frutos com resultados de relevo, sobretudo nas provas em piso de terra onde o piloto se tem revelado mais competitivo. Contudo um toque e uma lesão no Vinho Madeira, obrigou-o a interromper a sua época, batalhando estes últimos meses num processo de recuperação para estar a 100% nesta nova temporada.
Para 2018, Joaquim Alves pretende marcar presença em 5 a 6 provas do Campeonato de Portugal de Ralis, destacando-se a presença nos Açores e no Rallye de Portugal, renovando a aposta no Ford Fiesta R5 que voltará a ser assistido pela ARC Sport. A principal novidade será o seu co piloto com a entrada para a equipa de Sancho Eiró.
Em termos de ambições, o piloto apoiado por Flama, Harker, Gavex, Greblon e DHL salienta que, “vamos iniciar o campeonato já no Rallye Serras de Fafe, com o mesmo Ford Fiesta R5 mas com a principal novidade da entrada do Sancho Eiró para a equipa. 
Como estive vários meses afastado das competições, a principal ambição para Fafe, passa por recuperar o ritmo competitivo e igualmente os níveis de confiança, numa prova que temos plena noção que será extremamente competitiva.
O nível de andamento do campeonato estava já num patamar elevado, mas antevejo que para este ano e com a entrada de mais pilotos em R5, a competitividade será ainda maior, pelo que rodar no top 10 não será uma tarefa fácil, mas da nossa parte, se conseguirmos um resultado no top 5 no Serras de Fafe será um excelente resultado”.
O Rallye Serras de Fafe, prova ainda pontuável para o European Rallye Trophy, terá como palco as míticas especiais desta região, com a partida no sábado, dia 17 às 15h00, seguindo-se uma dupla passagem em Lameirinha e Luilhas, terminando o dia com a Super Especial Fafe Street em pleno centro da cidade.
A prova em piso de terra prossegue no domingo com mais seis especiais, Montim, Ruivães/Confurco e Gontim, antes do pódio final, previsto para as 13h28 no centro de Fafe.

Sem comentários:

Enviar um comentário