Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

PAULO MOREIRA FOCADO EM SOMAR PONTOS NO ERT

O European Rallye Trophy e o Campeonato de Portugal de Ralis terão o seu arranque oficial este próximo fim de semana com a realização de mais uma edição do mítico Rallye Serras de Fafe.

A prova apresenta uma excelente lista de inscritos, com grandes nomes do automobilismo nacional e que muito interesse e protagonismo irão gerar ao escalão máximo da modalidade neste início de época! Paulo Moreira e Marco Macedo têm tudo apostos e encaram com bastante motivação este primeiro desafio do ano, centrando as suas ambições no European Rally Trophy.
A dupla do Peugeot 208 R2 quer essencialmente recolher o máximo de pontos e terminar o rali, que pela lista de participantes que apresenta nas 2 rodas motrizes, será certamente muito bem disputado. Como refere o piloto da Race Seven, “O nosso principal foco para este rali será o ERT3, onde queremos somar o máximo de pontos! Também vamos inscritos no nacional, mas visto que não vamos conseguir estar a tempo inteiro no campeonato, será uma ambição secundária e vamos definindo as nossas pretensões consoante for correndo a nossa prova”.
A dupla já efetuou um ‘teste’ para o Serras de Fafe, alinhando no Rallye de Paracuellos, em Espanha, onde a principal ambição foi recuperar ritmo competitivo, visto estarem afastados das competições desde outubro! “Aproveitamos esta prova para essencialmente recuperar ritmo competitivo! Fizemos um bom trabalho com a nossa equipa no Peugeot 208 R2, mas infelizmente não tivemos sorte devido a um toque e apesar de termos condições para continuar em prova, optamos por desistir pois não tínhamos quaisquer ambições desportivas. Ainda assim foi um teste produtivo, estamos motivados para Fafe, mas com plena noção que será um rali difícil, muito competitivo e se a chuva surgir a nossa tarefa será ainda mais difícil”, concluiu o piloto do Montijo.
A prova arranca no sábado em Fafe pelas 15h00, seguindo-se seis provas especiais de classificação, numa dupla passagem por Lameirinha, Luilhas e a Super Especial Stage – Fafe Street. No Domingo, o derradeiro dia de prova terá mais seis especiais, passando por Montim, Ruivães/Confurco e Gontim, terminando com a cerimónia oficial do pódio, pelas 13h28 novamente em pleno centro de Fafe!

Sem comentários:

Enviar um comentário