Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

PEDRO ANTUNES A POSTOS PARA UM NOVO ANO

Depois de em 2017 ter conseguido uma época de ouro com a conquista de quatro títulos, Pedro Antunes já delineou a sua época desportiva para 2018 e terá o seu primeiro desafio já esta semana, com o Rallye Serras de Fafe, a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis e do European Rallye Trophy.

O atual campeão nacional de ralis das duas rodas motrizes volta a apostar nesta competição para a presente temporada, centrando os seus objetivos na reconquista do título, numa época que se prevê novamente bem interessante, face ao excelente lote de pilotos presentes. Além do Campeonato de Portugal de Ralis, o jovem piloto de Torres Vedras pretende também disputar a Peugeot Rally Cup Ibérica, estando apenas no momento à espera que seja divulgado o calendário oficial da competição monomarca para definir na íntegra o seu plano desportivo.
Assim sendo, Pedro Antunes volta a apostar no Peugeot 208 R2 aproveitando o fator conhecimento do carro como uma mais valia para chegar aos triunfos, contando também com a preciosa ajuda da sua equipa, a PT Racing que estará novamente encarregue dos cuidados técnicos do 208 R2! A principal novidade para 2018, é a entrada de Jorge Gonçalves para a equipa, que ocupará a backet do lado direito do Peugeot.
Em termos de ambições para Fafe, o piloto que conta com os apoios de Mototorres, Agripower, Agriloja, Xize, Hell, Sanus, Porão Velho, Encosta da Vila e GDAuto, salienta que - “estou muito ansioso por começar esta nova época e satisfeito por poder estar à partida da prova inaugural. 
Vou contar novamente com a experiência e ajuda da equipa PT Racing para enfrentar os desafios deste ano, começando já em Fafe a tentar lutar pela vitória no campeonato das duas rodas motrizes, mas consciente dos adversários com muito valor que irão estar à partida da prova e que irão certamente também dar o seu melhor para chegar ao triunfo. Para terminar, é importante agradecer aos meus patrocinadores que continuam a acreditar no projeto e da minha parte tudo farei para retribuir essa aposta com novas vitórias.”
O Rallye Serras de Fafe, a decorrer a 17 e 18 de fevereiro, terá um total de 299,94 kms de percurso total, sendo que 122 serão disputados em contrarrelógio, pelas míticas especiais da Lameirinha, Luilhas, Montim, Ruivões/Confurco, Gontim e ainda pela Super Especial Stage Fafe Street. O pódio final será no Domingo, pelas 13h28 em pleno centro de Fafe.

Sem comentários:

Enviar um comentário