Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 7 de março de 2015

WRC RALI DO MÉXICO: SEBASTIEN OGIER FOI O MAIS EFICAZ NA PRIMEIRA ETAPA

Sebastien Ogier lidera o Rali do México, cumprida que está a primeira etapa. O piloto da Volkswagen mantém uma vantagem de 13,5 segundos sobre o seu colega de equipa Jari Matti Latvala enquanto Mads Ostberg, a braços com problemas de caixa de velocidades no seu Citroen, ocupa o 3º posto.

O dia ficou marcado pelo assustador acidente de Ott Tanak. O piloto estónio saiu de estrada, capotou e acabou com o seu Ford Fiesta WRC dentro de um lago de uma barragem. Tanto Tanak como o seu navegador sairam ilesos do interior do carro, mas o Fiesta acabaria por afundar em pouquíssimos segundos, o que provocou momentos de grante tensão nas hostes da M-Sport, já que não havia forma de contacto com a dupla.

Também problemático foi o dia de outros vários pilotos. Thierry Neuville ocupava um brilhante segundo lugar, mantendo Ogier sobre pressão, mas o belga não evitava um aparatoso capotanço na segunda passagem pelos 44 quilómetros de "El Chocolate".
Igualmente fora de prova ficou Kris Meeke. Após vencer uma classificativa, o piloto britânico acabava por ter também um despiste que deixou o seu Citroen incapaz de prosseguir.
Andreas Mikkelsen surge no 4º lugar, com o piloto norueguês a revelar-se cauteloso pela sua menor experiência neste rali. Mikkelsen segue na frente de Elfyn Evans, o melhor representante da M-Sport, enquanto Dani Sordo, ainda em recuperação da lesão que o impediu de alinhar no Rali da Suécia, surge no 6º lugar.
Na WRC 2 é Yuri Protasov quem comanda mantendo atrás de si Nasser Al-Attiyah e Nicolas Fuchs.
Clique na imagem para aceder às classificações completas

Sem comentários:

Enviar um comentário