Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 9 de março de 2015

JOÃO CORREIA NO TROFÉU CLIO R3T IBÉRICO

Os algarvios João Correia e Ricardo Barreto são os primeiros portugueses a confirmarem a presença no Clio R3T Troféu Ibéria 2015, competição reservada aos Renault Clio R3T.

Depois de nos últimos anos da sua carreira ter apostado em viaturas de tracção total, João Correia regressa agora ás viaturas de tracção dianteira e revela que a sua aposta se deve “ao facto de procurar evoluir sempre e porque desde sempre tive vontade de competir num troféu. Haviam várias hipóteses em cima da mesa, inclusivé correr no Nacional de Ralis na Produção. No entanto, não era esperada grande adesão a essa categoria e o apelo de correr neste novo troféu com o Renault Clio R3T mostrou-se bastante forte, pelo que estou muito motivado para arrancar com esta nova experiência”.
Esta será a estreia da dupla num Troféu com contornos internacionais, ainda que à dois anos tenham feito a sua estreia em provas espanholas, tendo então conquistado um pódio no Rallysprint Villa de Feria. Agora as coisas são bem diferentes, uma vez que João Correia e Ricardo Barreto estarão à partida de um troféu monomarca que se espera bastante competitivo.
Sobre o que espera da competição organizada pela Renault Sport, o piloto que conta com os apoios de Zitauto, Firstcar, Loulé Concelho , Panta Racing Fuel, FPR e Headsmotorsport diz que espera “uma competição bastante disputada. As provas serão todas novas para nós, mas tenho uma grande expectativa para a realidade que vamos encontrar. 
O Renault Clio R3T já mostrou ser um carro muito competitivo em asfalto e esperamos encontrar uma competição bastante animada e com um nível alto, condições essas que serão fundamentais para a nossa evolução.”
O calendário da Clio R3T Trophy Ibéria ainda tem carácter provisório, sendo que para já a primeira prova deverá ser o Rallye Rias Baixas no final do mês de Maio em Espanha.

Calendário (provisório) do Clio R3T Trofeu Ibéria 2015:

30 e 31 de Maio – Rallye Rias Baixas (Espanha)
13 e 14 de Junho – Rallye de Ourense (Espanha)
26 e 27 de Junho – Rali Vidreiro – Centro de Portugal (Portugal)
22 e 23 de Agosto – Rally de Ferrol (Espanha)
11, 12 e 13 de Setembro – Rallye Principe das Asturias (Espanha)
21 e 22 de Novembro – Rallye da Comunidade de Madrid (Espanha)

A partir desta segunda-feira será possível seguir a carreira de João Correia no facebook através do link: https://www.facebook.com/joaocorreiarallydriver

Sem comentários:

Enviar um comentário