O piloto de Sintra Gil Antunes já não irá estrear o novo Renault Clio R3T na primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rally Serras de Fafe.
Devido a alguns atrasos na legalização dos carros que servirão de base para Clio R3T European Trophy, o piloto navegado por Diogo Correia irá estar nas duas primeiras provas da temporada (Fafe e Guimarães) com um Clio R3 inserido na equipa PT Racing.
Como nos salienta o piloto “a nossa ideia era estar já presente no Serras de Fafe com o novo carro, mas com todos estes atrasos que se têm vindo a suceder na legalização dos mesmos, só em Castelo Branco deveremos estrear o Clio R3T.
De forma a não perder estas duas primeiras provas, vamos alinhar com um Clio, mas com a motorização atmosférica, um carro que desta forma nos irá permitir manter os objetivos de lutar pelo título absoluto no Campeonato”.
Gil Antunes já efetuou um pequeno teste com o carro da marca francesa, ficando muito surpreendido com todo o potencial do mesmo, sobretudo pela diferença em termos competitivos para o seu anterior Peugeot 208 R2.
Para a prova a cargo da Demo Porto, que terá palco já este próximo fim-de-semana, a dupla conta entrar bem no campeonato, tentando um lugar no pódio.
“No decorrer da prova em si vamos ter o verdadeiro teste com o carro, temos ainda muito por onde evoluir e explorar, o piso de terra é por norma onde somos mais competitivos e lógico que isto nos trás ainda mais motivação.
Vamos ter um rali muito competitivo, quer em termos absolutos, quer no Campeonato das 2 rodas motrizes, com muitos favoritos à vitória final, que logicamente levará a que todas as equipas apostem num ritmo forte”, afirmou Gil Antunes.
A prova em piso de terra arranca sexta-feira ao final da tarde, com a dupla passagem pela especial Confurco. No sábado seguem-se mais 10 especiais de classificação, num total de 127,78 quilómetros em troços cronometrados antes do pódio final previsto para as 18h40 em Fafe.
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